Grupo Combustol & Metalpó colabora com festa de dia das crianças do Parque Estadual do Jaraguá

Consciente da importância de suas ações para a comunidade de entorno de suas plantas fabris, o Grupo Combustol & Metalpó (www.combustol.com.br), uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó, reuniu seus mais de 600 colaboradores em um projeto de conscientização e solidariedade.

 

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), realizada no período de19 a 23 de setembro, os profissionais de todos os setores do Grupo fizeram doações que foram revertidas em benefícios para crianças do bairro do Jaraguá, região que abriga a matriz da empresa. Parte do valor arrecadado foi destinada à compra de brinquedos que serão distribuídos durante a Festa de Dia das Crianças, que será realizada no dia 12 de outubro, no Parque Estadual do Jaraguá. A outra metade do valor foi revertida em compras de alimentos e produtos de higiene para o Lar e Abrigo Saint Germain, localizado em Pirituba, no qual vivem crianças de três meses a 12 anos, que encontravam-se em situação de risco social.

 

Durante o evento, a empresa entregará cerca de 800 brinquedos às crianças da região. “Sabemos da importância de colaborar com o bem-estar, a sustentabilidade e o desenvolvimento dos bairros que nos abrigam. Por este motivo, o Grupo Combustol & Metalpó faz questão de, também, incentivar seus funcionários – moradores dos locais em questão, em ações deste tipo”, afirma o gerente de Marketing, Marcelo Lobo Peçanha.

 

A festa de Dia das Crianças, que acontecerá das 9h às 16h30, reunirá gincanas ecológicas, espaços para pintura facial, brinquedoteca onde as crianças poderão desenhar, colorir e expor suas artes, apresentação de dança, de teatro circense e de teatro infantil, narração de história, ginástica rítmica e  apresentações de vídeos educativos sobre ecologia e meio ambiente. Destinado a todos os moradores da região e, principalmente, a crianças de até 12 anos, o evento deve receber 10 mil pessoas ao longo do dia – número equivalente a edição anterior. O evento também conta o apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, das ONGs Passatempo Educativo e Brinca Comigo, do Rotary Club de São Paulo, do Grupo Relicário e do CEU Pera Marmelo.

 

Para a coordenação do Parque, a parceria com empresas como o Grupo Combustol & Metalpó representa o início de uma promissora caminhada em prol do desenvolvimento local e da preservação do meio ambiente. “O Grupo tem apresentado grande preocupação e persistente trabalho de conscientização de seus funcionários na busca por um mundo mais sustentável. Contar com este apoio é muito gratificante e estimulante para nós que trabalhamos com o objetivo de beneficiar a comunidade e permitir que as futuras gerações possam desfrutar com responsabilidade dos nossos recursos naturais”, afirma a coordenadora de Uso Público do Parque Estadual do Jaraguá, Aline Taminato.

 

Grupo Combustol & Metalpó

 

Fundado em 1959, é uma das principais corporações do país nos segmentos de fornos industriais, refratários, tratamento térmico e metalurgia do pó. Atende às maiores empresas dos ramos de siderurgia, metalurgia e petroquímica no Brasil, exporta para mais de dez países, entre eles, Argentina, México, China e Indonésia, além de possuir parcerias tecnológicas com várias companhias internacionais de ponta.

 

Emprega mais de 600 funcionários, em três unidades localizadas nas cidades de São Paulo – a principal, com uma área de 30 mil metros quadrados –, Rio de Janeiro e Contagem (MG).

 

O Grupo Combustol & Metalpó é o principal produtor de pós metálicos e peças sinterizadas no Brasil; considerado o maior fornecedor de fornos industriais brasileiro e, recentemente, a Combustol tornou-se a única companhia nacional a possuir fornos em todas as grandes siderúrgicas nacionais.

 

::: Serviço :::

Festa: Dia das Crianças

Data: 12/10/2011

Horário: 9h às 16h30

Local: Parque Estadual do Jaraguá

Endereço: Rua Antonio Cardoso Nogueira, 539 – Vila Chica Luiza – Jaraguá

www.combustol.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *