Outside – Um musical noir – Ópera rock é inspirada na obra de David Bowie

Lançado em 1995, o disco Outside, que dá nome à peça, marcava mais uma fase do camaleônico  David Bowie. Depois de passar pelo mundo psicodélico e pelo glam rock, agora Bowie enveredava pelo mundo eletrônico. O álbum apresenta uma história linear que foi aproveitada pelo grupo da Aquela Cia. de Teatro, que quer “celebrar o universo artístico do cantor britânico”, através do texto escrito por Pedro Kosovski

 

Estrelada por Letícia Spiller e Andre Mattos, a peça está em cartaz no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, até o dia 28 de agosto. A trama, que remete a atmosfera dos romances noir, apresenta o caso do desaparecimento de Norma Jean Baker, investigado pelo detetive Thomas De Quincey.

 

Tendo como mote o fim do milênio, o musical se passa em 1999 e busca discutir os limites da arte, as fronteiras entre a vida e a criação. Uma banda ao vivo toca músicas de Bowie e outras feitas especialmente para a peça, dando um clima pop ao espetáculo.

 

O espetáculo é dirigido por Marco André Nunes e apresenta Peggy Guggenheim, interpretada pro Letícia, dona da galeria de arte Outside e uma das envolvidas no caso exposto pela trama. O clima de suspense é mantido quando um vídeo gravado de Norma Jean Baker – o nome real de Marylin Monroe – revela que sua morte seria um suicídio transformado em obra de arte.

 

::: Serviço :::

Até 28 de agosto de 2011 || Sexta a domingo, 21h

Local: Espaço Tom Jobim 

Endereço: Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro

Tel: 2274-7012.

Estacionamento grátis

www.ingresso.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *