Exposição: Esculturas em duas técnicas, dos artistas Edson Massuci e Antônio Carlos do Carmo

A nova exposição da Sala do Artista Popular, que abriu para visitação no dia 12/07 (terça-feira), contempla duas modalidades de escultura: papier collé (tiras de jornal e cola) e madeira.  As obras da mostra “Esculturas em duas técnicas”, dos artistas Edson Massuci e Antônio Carlos do Carmo, podem ser vistas de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, com entrada gratuita.

 

Natural de Ubirajara (SP), Edson Massuci trabalha com escultura, pintura e cenografia há mais de 25 anos, tendo como matéria-prima produtos de descarte. Utilizando a técnica do papier collé, o artista já exportou obras para diferentes países. A inspiração de Massuci está nas ruas, em cenas e imagens que fotografa mentalmente para, em seguida, moldar a base em arame e cobrir com papel. Nesta exposição ele apresenta uma série inédita, com personagens como Carmem Miranda, a mulher do campo, a bailarina e cenas do cotidiano.

 

Atualmente mora em Rolândia (PR). Mais conhecido como “Pézinho”, Antônio Carlos do Carmo nasceu em Botucatu (SP). Radicado em Curitiba desde 1972, é autodidata e desde criança trabalha com madeira. Ele conta que, para confeccionar as peças, se inspira no grande mestre do barroco mineiro, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

 

Da madeira surgem diversos personagens: santos de devoção, pássaros, animais e pessoas. Seus trabalhos são conhecidos pelos apreciadores da arte primitiva e fazem parte de vários acervos, tanto no Brasil como no exterior.

 

::: Serviço :::

Exposição “Esculturas em duas técnicas”.
Local: Sala do Artista Popular (anexo à Secretaria de Estado da Cultura – Rua Ébano Pereira, 240 – entrada pela Rua Saldanha Marinho).
Período de visitação: de 12 de julho a 12 de setembro de 2011.
Horário: de 2ª a 6ª, das 10h às 18h.
Informações: (41) 3321-4743.
Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *