Grupo Roda Gigante apresenta “O Sentido da Vida – ainda procurando” no Teatro Rival BR – RJ

Após um ano da estreia do musical “O Sentido da Vida”, os palhaços do grupo Roda Gigante estão de volta com novas canções, poesias e, claro, palhaçadas. No dia 30 de junho, no Teatro Rival, o grupo apresenta pela primeira vez “O Sentido da Vida – Ainda Procurando” que conta com participações especiais de integrantes da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) e do Orquestrário. O espetáculo marca o lançamento do Projeto Roda Gigante – edição 2011. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

No espetáculo os palhaços utilizam a música para tentar responder a filosófica pergunta – Qual é o Sentido da Vida? O repertório conta com canções bem humoradas e passeia por diversos estilos musicais: do rock ao popular, com destaque para instrumental “Lumpy Gravy – Part 1”, de Frank Zappa e “Besta é Tu”, dos Novos Baianos, numa versão em samba de partido-alto, que promete colocar o público para dançar. Todas as músicas são executadas ao vivo com instrumentos convencionais e outros inventados.

A experiência adquirida em hospitais públicos uniu os 12 artistas do Grupo Roda Gigante, formado há três anos, no Rio de Janeiro. Sob coordenação de Flávia Reis, que há 15 anos atua nesta área, o grupo desenvolve uma pesquisa continuada sobre a atuação do palhaço em ambientes hospitalares e sua potência promotora de saúde.

Além das intervenções regulares nos hospitais, o grupo se encontra semanalmente para experimentar novas possibilidades de interação dos palhaços com a cidade. Em 2010, o grupo realizou diversas apresentações do musical “O Sentido da Vida” em comunidades como Complexo da Maré e AfroReggae, em casas de espetáculos como Circo Voador e  Teatro Nelson Rodrigues e em hospitais parceiros, que recebem semanalmente a visita dos palhaços.

O projeto completa dois anos de trabalhos patrocinados por empresas privadas através das leis de incentivo.

Mais informações, acesse: www.rodagigante.org

:::::: Serviço ::::::

O SENTIDO DA VIDA – AINDA PROCURANDO.

Direção: Flavia Reis.
Direção Musical: Guilherme Miranda.
Elenco:
Cristiana Brasil, Diogo Cardoso, Éber Inácio, Florência Santangelo, Julia Schaeffer, Guilherme Miranda, Kadu Garcia e Marcos Camelo.

Um musical irreverente que reflete, através da comédia, o sentido da vida a partir do olhar de uma banda de palhaços.

TEATRO RIVAL BR. Rua Álvaro Alvim, 33 – Centro (metrô Cinelândia). Rio de Janeiro – RJ

(21) 2240-4469. Quinta (30), as 19h30

Entrada: 1 kg de alimento não perecível. 80 minutos.

Não recomendado para menores de 16 anos.


2 Replies to “Grupo Roda Gigante apresenta “O Sentido da Vida – ainda procurando” no Teatro Rival BR – RJ”

  1. Ops quinta feira ou sexta feira? Sexta é dia 30, mais colocaram 30 como se fosse quinta feira…qual o certo..ou ja passou isso e eu to boiando?

    1. Olá Thiago,

      A matéria foi publicada no mês de Junho, a data se refere ao dia (30 de Junho), como está escrito no texto, ou seja, uma quinta feira, que já passou.

      Obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *