Superprodução Inédita Sky Mirage do Circo da China estreia em turnê comemorativa de 60 anos da companhia

A magia do tradicional circo chinês volta a encantar o público brasileiro a partir do dia 20 de julho em turnê inédita no país, promovida pela TIME FOR FUN. Conhecidos mundialmente pela excelência em suas performances, o Circo da China (Shenyang Acrobatic Troupe), a mais tradicional companhia de artes circenses do país e que, em 2011, completa 60 anos, estreia em 8 cidades do país.

A megaprodução Sky Mirage. São Paulo (Credicard Hall) é a primeira cidade a receber a turnê, de 20 de julho a 31 de julho (exceto dias 27 e 28 de julho*), que depois passará por Ribeirão Preto (de 10 a 14 de agosto, no Teatro Pedro II), Rio de Janeiro (de 18 a 21 de agosto, no Citibank Hall), Belo Horizonte (de 24 a 28 de agosto, no Chevrolet Hall), Brasília (de 31 de agosto a 04 de setembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães), Fortaleza (de 08 a 11 de setembro, no Siará Hall), Recife (de 14 a 18 de setembro, no Chevrolet Hall) e Natal (de 21 a 25 de setembro, no Teatro Riachuelo), quando se despedem do Brasil e voltam para Shenyang, cidade do nordeste chinês localizada no Estado de Liaoning, onde a trupe fica sediada.

Clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva e poderão adquirir ingressos para as apresentações do Rio de Janeiro entre os dias 10 e 16 de junho na bilheteria do Citibank Hall, pela internet (www.ticketsforfun.com.br), pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país. O público em geral poderá adquirir ingressos a partir de 17 de junho.

O novo espetáculo teve investimento de US$ 5 milhões e promete encher os olhos de quem aprecia as técnicas milenares dos asiáticos no picadeiro, que datam da dinastia Qin e Han (221 A.C. a 220 D.C).  Sucesso de público e crítica na China, quando estreou em novembro do ano passado, o espetáculo conta uma história de amor da Phoenix comprometida com sua busca pela luminosidade do Sol, a fim de que esse encontro os torne um único e harmonioso elemento.

A dificuldade dos números e a complexidade das acrobacias também fazem deste espetáculo algo único na história do Circo da China. Os acrobatas começam sua intensa rotina de treinamento muito cedo, ainda crianças, quando integram a equipe como alunos em regime de internato. Após cerca de 10 anos passam a fazer parte do elenco oficial e trabalham com precisão os magníficos números pela qual ficaram mundialmente famosos. No Sky Mirage são 12 crianças menores de 16 anos, o menor deles com apenas 12 anos.

Cinqüenta artistas se dividem no palco adornados por cenário, figurino e efeitos visuais impressionantes. São 15 números que mostram toda a tradição do circo oriental em números como contorcionismo e o diabolo, além de atos desafiantes, como o mergulho na argola e a roda gigante.

O time criativo conta com o prestigiado diretor Zhang Shouhe, coreógrafo e professor de dança moderna do Instituto de Dança de Pequim. Ju Yi, designer e cenógrafo chinês. Tao Lei, figurinista do espetáculo, Kui Wing Tan, fotógrafo, e Liu Junke, compositor responsável pela trilha Sonora do Sky Mirage, completam a ficha técnica da superprodução, que demorou 1 ano para ser concebida.

[slideshow id=214]

O Circo da China

Fundado em setembro de 1951, O Circo da China é a mais antiga companhia de profissionais das artes acrobáticas em circulação na China após a fundação da República Popular. Na história da trupe, mais de vinte números acrobáticos com cerca de 150 de seus atletas ganharam os prêmios de ouro, prata, e grandes prêmios em várias importantes competições acrobáticas nacionais e internacionais. Já treinaram lá grandes nomes da acrobacia chinesa como Cai Shaowu, Bai Xiaoying, Han e Ming Zhu Anbao.

Como mensageiro da amizade, o Circo já contribuiu culturalmente em um episódio da história mundial quando visitou, em 1972, a Casa Branca e o então presidente Nixon, e estabeleceu relações diplomáticas entre China e EUA, assim como o restabelecimento de relações entre a China e Indonésia. Ao longo dos anos, já visitou os cinco continentes, mais de 50 países e 200 cidades em performances de intercâmbio cultural,  concursos e visitas comerciais , despertando opiniões emocionantes do público internacional.

Ao longo dos últimos anos, a companhia tem focado sua atenção na realização de sua fenomenal produção Sky Mirage, com o ápice da arte acrobática chinesa moderna integrada com outras formas de arte contemporânea de música, dança,  figurino e iluminação. O resultado é a criação de um espetáculo que engloba efeitos impressionantes, inovação e cenários espetaculares. Desde sua estréia, Sky Mirage foi aclamado tanto pelo público e crítica na China quanto por “experts” no exterior e convidado a se apresentar na Coréia, Japão, EUA, Argentina, Brasil, Uruguai, México, República Dominicana, Porto Rico, Chile, Hong Kong e Macau em mais de 500 apresentações.

::::: Ficha Técnica do Time Criativo :::::

Spoiler title

Zhang Shouhe – Diretor

Famoso bailarino contemporâneo, coreógrafo, educador e professor da Academia de Dança de Pequim. Ele também é instrutor mestre e fundador da disciplina de dança moderna. Durante os últimos 20 anos, compôs obras, dirigiu o partido de dança e obteve uma grande variedade de prêmios no país e no exterior. Seus trabalhos individuais no mercado doméstico e internacional tiveram uma influência importante. Sua rica experiência em educar esta frequentemente evidenciando a força do coreógrafo na dança.

Zhang é jurí na Associação de Dançarinos Chinesa, na Associação de Dança de Pequim e na Competição Nacional de Tipos de Dança (Concurso Nacional de Dança; “Prêmio Lótus de Dança da Concorrência; CCTV Competição de dança).

Principais obras:

“Absent monument”, “Water Margin”, “Crescent moon just before dawn”, “Light Trilogy”,  “Qiushuiyiren”, “Sky Mirage”,  “Magical world”,  “Shuixiu”, “Russian Bar”,  “Chair”,  “Strength”, “Dance of the symphonic poem”, “The development of  modern dance  in China”, “Speculation”, “Chinese choreographer Tutorial” “Single, double ,three Choreographer’s Tutorial” “Music Choreography Tutorial”.

Ju Yi – Stage e Lighting Designer

Ele é o atual “expert” em palco e diretor artístico da Arte e Design Co. De Pequim, cenógrafo e perito do Ministério da Cultura, recebe suporte e subsídios especiais do governo. Como designer e coreógrafo, projetou a ópera“Daughter of The Party” “General conditions”, o musical “Cv White • Red kapok”, os balés “Youth Festival”, “Songkran”, “Mom’s visit to the horizon ” e “Butterfly Lovers”,  o drama “Soul”, o show acrobático “Sky Mirage”, as danças “Emerald” , “Oriental Costume”, “Dreamlike Lijiang”, “Gold surface Dynasty”, e os shows “Light like”, “Homecoming”,  “Song of the motherland” e “Revival”. Recebeu os prêmios Golden Eagle, Lotus Nation Design Award e o Prêmio Internacional de Cultura.

Liu Junke – Compositor

Compositor da Troupe Hebei de Dança e Música, nos últimos anos compôs trilhas para centenas de filmes para televisão, além de premiados trabalhos com dance music. Concebeu as músicas “Hometown”, “Mysterious light”, “Tianyuan” e “Mysterious light” para a noite de abertura do Festival Internacional de Acrobacias de Wuqiao e recebeu o prêmio de ouro no 6º Festival de Arte da China para melhor drama e o prêmio de Excelência no 18º Golden Eagle Award. Ele criou o primeiro “ChineseSoul” da China na noite de abertura do Festival de acrobacia, e foi premiado pela Federação Chinesa de Literatura.

Tao Lei – Figurinista

Diretora de Design de Moda da Hong Kong Fuleigeer International Limited e da Fuleigeer (Beijing) Co. Premiada pela concepção do figurino da Coreografia Nacional de Acrobacia no Golden Lion Award de 2004. Recebeu o prêmio do National Ethnic Arts Festival e o Prêmio Musical do Ministério da Cultura em 2007. Em 2009 foi premiada no IX Festival de Artes do Exército e no Arts Festival September Mandarin.

Principais Trabalhos:

“Revival”, “Huang Daopo”, “Li Shutong Legend – Heaven”, “Ten Red Makeup”, “Secretive Mirror Qinghai”, “Song of Youth”, “Hero”, “Star”, “Fine Sky”, “Stealing”, “White Dove”, “King Chanting”, “Life – the Sun”, “Addict Phoenix”, “We are young, we went to dream”, “Huangshan”, “Water Show”, “Acrobatics King”, “Magic legend” entre outros.

Kui Wing Tan – Image Designer

Jornalista, fotógrafo e diretor de publicidade, suas obras já foram expostas em todo o mundo. Recebeu vários prêmios internacionais, incluindo o Prêmio de Ouro de fotógrafos Hong Kong Unionphotographers em 1990, melhor fotografia da Associação  de Arte de Nova York em 1993, o Gold Award do Notícias Regionais em 1994, o prêmio Hong Kong de melhor trabalho da União dos Fotógrafos Profissionais do Sindicato do Comércio em 1995, o prêmio de prata do Asian Pacific Advertising Age Gold em 1996, premiado pelo Agentes de Publicidade de Hong Kong também em 1996, prêmio de ouro no 41 º Festival de Nova York em 1998 e  Prata, em 2000, prêmio prata no Long Xi Gold e honra no Festival de Filme American Full Frame Documentary (DDFF) em 2002.


::::: Números Premiados do Circo da China :::::

Spoiler title
Em 1987, “BUNGEE” venceu o prêmio de bronze e o prêmio Inovação na 2ª Competição Nacional de Acrobacias;

Em 1987, “BUNGEE” venceu o prêmio Leão de Prata no Festival Internacional de Circo China Wuiqiao;

Em 1988,  “PAGODA BOWLS” venceu a medalha de ouro no 1º Concurso Nacional da Juventude;

Em 1988, “Strap” venceu a medalha de prata no Festival Liaoning de Artes;

Em 1991, “PAGODA BOWLS” venceu o Leão de Prata no 3º Concurso Nacional de Acrobacias;

Em 1992,  “PAGODA BOWLS”  venceu a medalha de ouro no 6º Festival de Circo do Mundo do Futuro na França;

Em 1992, “BUNGEE” venceu o Palhaço de Prata no 16º Festival Internacional de Circo de Monte Carlo;

Em 1994, “Russian Bar” venceu a medalha de prata no 2º Festival de Circo China Wuhan;

Em 1995, “Russian Bar” venceu o Leão de Ouro no 4º Concurso Nacional de Acrobacias;

Em 1995, “Russian Bar” venceu a medalha de ouro e Performace Medalin no 4º Concurso Nacional de Acrobacias;

Em 1995, “Shaolin Practice” venceu a medalha de ouro e Performace Medalin no 4º CONCURSO NACIONAL de Acrobacias;

Em 1996, “Russian Bar” venceu a medalha de ouro no 19º Festival de Circo do Mundo de Amanhã

Em 1996, “Russian Bar”  venceu o Palhaço de Prata no 20º Festival de Circo de Monte Carlo;

Em 1997, “SHAOLIN Practice”  venceu a medalha de ouro no 11º Festival de Circo O Mundo do Futuro na França;

Em 2001, “Russian Bar” venceu a medalha de ouro no 13º e 22º Festival de Circo o Mundo do Futuro na França;

Em 2001,  “Chair” venceu a única medalha de ouro e o Prêmio do presidente na 22ª Competição do Circo do Aamanhã em Paris;

Em 2001,  “Chair” venceu o Prêmio Crisântemo de Ouro e Melhor Artista no 1º Festival de Aartes Acrobáticas da China;

Em 2002, “STRENGTH ” venceu como Ato Favorito do Festival Nacional CCTV da Primavera em 2002;

Em 2003, “Strap” venceu o Crystal Award no 11º Festival Internacional de Circo Macy na França;

Em 2004, “Hoops” venceu a medalha de ouro na 6ª Competição Nacional de Acrobacias;

Em 2008,  “Silk” venceu o Palhaço de Prata no 32º Festival de Circo em Monte Carlo;

Em 2008,  “Lasso” venceu a medalha de prata no 2º Festival de Circo China Wuhan

Em 2008,  “Lasso” venceu a medalha de ouro na categoria Criação na 7ª Competição Nacional de Acrobacias


::::: Números do espetáculo Sky Mirage :::::

Spoiler title

Introdução: Mágica

Primeiro Ato

1.      Hair Hanging

2.      Mágica

3.      Lasso

4.      Contortion

5.      Diabolo

6.      Mágica

7.      Hoop Diving

Intervalo

1.      Giant Wheel

2.      Foot Juggling with Drum

3.      Magic

4.      Pole Climbing

5.      Little Lions

6.      Teeterboard

7.      One boy and one Girl Balancing Act

8.      Silk


::: SERVIÇO :::

RIO DE JANEIRO

Realização: TIME FOR FUN

Local: Citibank Hall/RJ – Av. Ayrton Senna, 3000 – Shopping Via Parque – Barra da Tijuca

Site: www.t4f.com.br

Telefones para informações: 4003-6464

Venda a grupos:             (11) 2846-6166       / 6232

Temporada: de 18/08 a 21/08

Horários: quinta (18) às 21h30, sexta (19) às 22h, sábado às 17h e 22h e domingo às 16h e 20h

Duração espetáculo: 100 minutos (com intervalo de 20 minutos)

Classificação etária: Livre . Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis.

Capacidade: 3036

Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo

Co-Patrocínio: Credicard / Itaipava Premium / Samsung

Seguradora Oficial: Allianz

Estacionamento do Shopping: R$ 5,00

Acesso para deficientes

Ar condicionado

PREÇOS DE INGRESSOS TERÇA A QUINTA (inteira/meia) SEXTA A DOMINGO

(inteira/meia)

CADEIRA VIP R$120,00 / R$ 60,00 R$160,00 / R$ 80,00
CADEIRA PALCO R$100,00 / R$ 50,00 R$140,00 / R$ 70,00
CADEIRA ESPECIAL R$ 80,00 / R$ 40,00 R$120,00 / R$ 60,00
CADEIRA CENTRAL R$ 70,00 / R$ 35,00 R$110,00 / R$ 55,00
CADEIRA LATERAL R$ 60,00 / R$ 30,00 R$ 80,00 / R$ 40,00
CAMAROTE R$120,00 / R$ 60,00 R$160,00 / R$ 80,00
POLTRONA R$70,00 / R$ 35,00 R$100,00 / R$ 50,00

:::SERVIÇO :::

SÃO PAULO

Realização: TIME FOR FUN
Local: Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro
Site: www.t4f.com.br
Telefones para informações: 4003-6464
Venda a grupos: (11) 2846-6166       / 6232
Temporada: de 20/07 a 07/08 *
Horários :
terças, quartas e quintas-feiras às 21h30,
sextas-feiras às 22h,
sábados às 17h e 22h e
domingos às 16h e 20h
Duração espetáculo: 100 minutos (com intervalo de 20 minutos)
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos acompanhados de pais ou responsáveis.
Capacidade: 4.055 lugares
Abertura da casa: 1h30 antes do espetáculo
Co-Patrocínio: Citibank / Itaipava Premium / Honda Automóveis
Seguradora Oficial: Allianz
Estacionamento: terceirizado: R$ 30,00
Acesso para deficientes
Ar condicionado

PREÇOS DE
INGRESSOS 

CADEIRA VIP
CAD SETOR  I
CAD SETOR  II
POLTRONA SETOR I
POLTRONA SETOR II
CAMAROTE SETOR I
CAMAROTE SETOR II
PLATÉIA SUPERIOR I
PLATÉIA SUPERIOR II
PLATÉIA SUPERIOR III

TERÇA A QUINTA
(inteira) 

R$120,00
R$100,00
R$ 80,00
R$ 80,00
R$ 60,00
R$120,00
R$100,00
R$ 50,00
R$ 50,00
R$ 50,00

SEXTA A DOMINGO
(inteira) 

R$160,00
R$140,00
R$120,00
R$120,00
R$100,00
R$160,00
R$140,00
R$ 80,00
R$ 70,00
R$ 70,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *