Kafé lança clipe de “Venha Devagar”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 março, 2019 13:43

Kafé lança clipe de “Venha Devagar”

Revelação do R&B pop brasileiro, Kafé mostra que também tem muito axé ao lançar pela Som Livre nesta terça-feira, 26 de março, o clipe de “Venha Devagar”. A música é uma parceria com o grupo ÀTTØØXXÁPsirico. A energia da Bahia está estampada nas muitas cores e coreografias que fazem parte do clipe. As gravações aconteceram nas paisagens do centro histórico de Salvador, nos bairros da Gamboa e do Santo Antonio Além do Carmo, e também no tradicional bondinho que conecta a Cidade Baixa à Cidade Alta. O mix soteropolitano de “Venha Devagar” é uma composição de Kafé, interpretado por Psirico e ÀTTØØXXÁ, com produção de Kafé, Rafa Dias, Hugo Macedo, Ruxell, Sérgio Santos e Pablo Bispo.

Kafé fala sobre suas inspirações para compor “Venha Devagar”, além da sonoridade escolhida: “A letra surgiu da vontade de expressar a energia que eu sinto do povo de Salvador e como nós levamos o nosso dia-a-dia, procurando sempre guiar as situações de forma alegre, esperançosa e festeira. Misturar o ritmo do pagodão meio arrochado nessa história foi automático, é o que a gente ouve tocar nas ruas, a letra já surgiu com essa levada. O convite aos meus irmãos do Àttøøxxá casou como uma luva, pois eles já vinham desenvolvendo esse estilo que chamam de Neo Pagodão. Ter a participação do Psirico foi um grande marco pra mim, pois eu cresci vendo-os fazendo sucesso. Essa música ganhou ainda mais axé com a voz de Marcio Vitor. É uma bênção ter tantas pessoas incríveis juntas abraçando a ideia, fortificando a mensagem! Sou grato em fazer parte disso”, conta.

Kafé, que participou de toda a concepção do trabalho, desde composição à produção musical, mixagem e criação do videoclipe, fala mais sobre o projeto: “Essa música já pedia que as locações fossem em Salvador, então é magia garantida! A felicidade tomou conta do set. É um momento de grande valor poder incorporar no trabalho pela primeira vez lugares tão lindos da minha terra. A Gamboa era um lugar que eu já namorava há muito tempo e imaginava gravar algo lá. O bairro de Santo Antônio Além do Carmo foi o destino final da nossa folia no clipe, onde a gente armou nosso bloquinho e saiu pra curtir”.

O single “Venha Devagar” faz parte do EP “De Salvador Pro Mundo”, uma parceria de Kafé com o grupo ÀTTØØXXÁ, lançado em fevereiro deste ano, pela Som Livre. Fazendo referência à cidade natal da banda e do cantor, o EP conta ainda com um remix de “É Sim, de Verdade!”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 26 março, 2019 13:43


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

MIB: Homens de Preto

Facebook

Kardec