Equilíbrio e poesia criam “Caos”, novo single do Antiprisma

O caos é subestimado. Ele destrói, e também cria; Ele escurece, e também traz luz. É na busca dessa dualidade que nasceu “Caos”, novo single do Antiprisma, que antecipa o clima do disco “Hemisférios”, com previsão de lançamento para os próximos meses. A canção contou com produção do duo, formado por Elisa Moreira e Victor José, que já lançaram as músicas “Fogo Mais Fogo” (com participação de Gabriela Deptulski, da My Magical Glowing Lens), e “Só Porque Você Não Se Encontrou”, que também fazem parte do próximo álbum.

Sucedendo o elogiado “Planos Para Esta Encarnação” (2016), o próximo disco levou pouco mais de um ano de produção, durante esse processo, as energias se tornaram refletidas nas faixas do trabalho:

“Enquanto as outras duas já lançadas em 2018 indicam caminhos eletrificados, com uma banda cheia e às vezes mais agressivo do que o que a gente já lançou desde então, vemos em ‘Caos’ o oposto disso tudo. Levando essa observação pro álbum, vejo isso como uma questão de luz e sombra e de entender como equilibrar essas duas perspectivas. Essa coisa de fazer o som com duas pessoas é algo que queremos conservar também. Isso é parte crucial da nossa sonoridade, independente do que a gente for criar”, afirma Victor.

Como ecos dos trabalhos anteriores, “Caos” é uma junção de experiências. Ainda de acordo com Victor, a música adquiriu um “gosto especial ao longo da construção do disco”. Terceira faixa a ser lançada, a canção remete à franqueza entre a dupla, que aprendeu a fazer música juntos e sozinhos.

“A composição dessa música é bem equilibrada no sentido de que, pelo menos para nós, tem muito a cara e a energia dos dois. Surgiu de uma linha de violão que o Victor mostrou um dia, essa pegada bem Roy Harper ou Bert Jansch, bem ‘folkona’. A partir dela eu fiz a melodia da voz e o Victor fez a letra. A letra tem essa vibe meio misteriosa, mística talvez, que é o que essas coisas ‘folkonas’ mais remetem para nós. Diria que é uma composição mais ‘escura’, menos solar do que as nossas canções de voz e violão dos trabalhos anteriores”, explica Elisa.

A ficha técnica do single “Caos” conta com Elisa Moreira (voz), Victor José (voz, violão, baixo, synth e piano) e Filipe Consolini (mixagem e masterização). O trabalho é um lançamento Alcalina Records, selo paulista fundado em 2017 e que também traz no casting as bandas Leza, Fluhe e o cantor Simön.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *