Camille Claudel e Francesca Woodman inspiram criações da segunda edição do ‘Mulheres em Cena’, no Kasulo

Duas peças compõem esta segunda edição do ‘Mulheres em Cena’ – a primeira foi em abril -, que acontece de 2 a 4 de novembro (sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Kasulo – Espaço de Cultura e Arte: “Dança para Camille”, criação de Vanessa Macedo inspirada na vida e obra da escultura francesa Camille Claudel; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto, que parte das fortes emoções despertadas pela obra da fotógrafa norte americana Francesca Woodman.

“Dança para Camille” tem ignição em um dueto que compõe “Corpos Frágeis”, coreografia da Fragmento de Dança, de  2010, e torna-se um trabalho independente dançado por duas mulheres. Em cena, corpos sós são acompanhados de seus duplos – frente e verso, luz e sombra e tudo o que está no espaço ‘entre’. Dançam Maitê Molnar e Vanessa Macedo.

“A Pequena Morte” explora temas como feminilidade, identidade e morte. No solo, Lavinia Bizzotto experimenta esse universo na busca de um corpo que é atravessado pelo tempo, pela delicadeza e força, pela dor e sensualidade e por suas próprias memórias como artista e mulher.

As duas peças são independentes, mas, partilham da mesma construção dramatúrgica.

‘Mulheres em Cena’ integra o projeto “Dança Depoimento em contágio”, contemplado pelo 24º edital do Programa de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

SERVIÇO
‘Mulheres em cena’ – Direção: Vanessa Macedo
Com “Dança para Camille”, duo de Vanessa Macedo, com Maitê Molnar; e “A Pequena Morte”, de Lavínia Bizzotto.
Data: 2, 3 e 4/11 (sexta e sábado, às 21h; domingo, às 19h)
Kasulo Espaço de Cultura e Arte
Endereço:
R. Souza Lima, 300, sobreloja, Barra Funda
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min
Ingressos: R$ 20,00 inteira/ R$ 10,00 meia

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *