EVEL LIVE será exibido em modo multiplataforma nesta terça

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 setembro, 2018 09:51

Dentro da programação especial Car Week, o HISTORY apresenta nesta terça-feira, 18, o especial Evel Live, em que o ícone do motociclismo Travis Pastrana homenageia o lendário Evel Knievel. A partir das 21h45, Evel Live será exibido em todas as plataformas do canal: TV, Facebook, IGTV, YouTube, Twitter e no site do HISTORY.

Em Las Vegas, Pastrana repetirá três das manobras mais perigosas e radicais de Evel Knievel, com uma motocicleta inspirada na máquina que seu ídolo usava. Poderá bater o recorde de Knievel de salto por mais 50 carros? O especial ainda mostrará seu salto sem igual, sobre mais de 14 ônibus, e um feito inédito: será a primeira pessoa a saltar com sucesso sobre a fonte do Caesar’s Palace de Las Vegas. Pastrana fará a manobra em uma motocicleta similar à que Knievel utilizou há 50 anos, que terminou em um acidente que quase lhe tirou a vida. Cinquenta anos depois, Travis tentará levar suas acrobacias mais ambiciosas a alturas impensáveis.

O especial foi transmitido ao vivo nos Estados Unidos, em julho.

Evel Live é apresentado por Matt Iseman (America Ninja Warrior), com o jornalista e produtor indicado ao Emmy Sal Masekela (Red Bull Signature Series, Explorer); a ex-Miss EUA e repórter do ESPN Kimberly Pressler; e a repórter do evento e do Good Morning America, Ginger Zee. Juntos, eles trazem informações sobre como o calor e o vento de Vegas podem afetar Travis Pastrana. E especial também contará com uma mesa redonda de celebridades e panelistas, formada por atletas, analistas e comediantes, entre eles o atleta motociclista freestyle Carey Hart e Johnny Knoxville (Being Evel, Jackass).

TRAVIS PASTRANA, Superstar do Motociclismo e Fundador da série Nitro Circus

Travis Pastrana nasceu em Maryland e, aos 4 anos de idade, já dirigia uma moto de uma só velocidade. Apesar de se destacar no mountain bike e nos estudos (graduou-se no Ensino Médio três anos antes da média), o jovem sabia que o motociclismo era o seu destino. Ele ganhou cinco prêmios Loreta Lynn a partir de 1992, mais alguns títulos no Canadá. Em 1998, o garoto de 14 anos de idade ganhou o Campeonato Mundial Freestyle.

Travis continuou a mostrar sua versatilidade no início dos anos 2000, destacando-se em inúmeros pódios de Supercross e Motocross, e recebendo um título do Prêmio Motocross of Nations. Em 2001, ele recebeu o prêmio de Piloto de Motocross do Ano no ESPN Action Sports & Music Awards. Desde então, acumulou 17 medalhas dos X Games, sendo 11 de ouro, mais cinco prêmios dos Gravity Games, assim como outras premiações de eventos como o Dew Tour e Red Bull XFighters. Nos X Games de 2006, Travis redefiniu o FMX, com um backflip duplo em uma motocicleta.

O ESPN destacou o evento no aniversário de 20 anos dos X Games, em 2014, e a cidade de Los Angeles o nomeou como um dos melhores momentos na história do STAPLES Center (junto com os campeonatos dos L.A. Lakers e Kings e shows como U2, Garth Brooks, etc.).

Como líder do Nitro Circus, Travis está comprometido com a evolução dos esportes radicais como um todo. Em seu complexo, “Pastranaland”, nos arredores de Annapolis, ele testa o terreno para novas rampas e truques, com atletas vindos de todo o mundo para ultrapassar limites. Em Pastranaland, Travis apoia o uso de novas tecnologias e técnicas para aumentar o nível do esporte e a segurança dos pilotos. Somente na primavera de 2015, duas das maiores manobras mundiais aconteceram no local: o blackflip triplo de Josh Sheehan em uma motocicleta e o backflip quádruplo de Jed Mildon em uma bicicleta BMX. Travis continua a explorar seus próprios limites, como, por exemplo, realizando o primeiro barge to barge backflip em uma motocicleta, em 2017.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 setembro, 2018 09:51


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

De Repente uma Família

Facebook

O Doutrinador