James Arthur está de volta com o novo e deslumbrante single “Naked”

A faixa segue os incríveis últimos 14 meses de James. Desde que foi lançado em setembro de 2016, o single de retorno “Say You Won´t Let Go” vendeu mais de 8,3 milhões de cópias até o momento em todo o mundo e garantiu 1,5 bilhões de streams combinados. A faixa passou três semanas no No.1 no Reino Unido e foi ao No.1 nas rádios americanas. Além disso, o álbum “Back From The Edge”, lançado em outubro de 2016, foi direto ao No.1 nas paradas do Reino Unido e foi multiplatina em todo o mundo.

Em adição ao brilhante ano de retorno, James recebeu duas nomeações para o Brit Awards, incluindo a de Cantor Britânico do Ano, e uma nomeação para o American Music Award como Artista Revelação.

James trabalhou na música com Max MartinSavan Kotecha e Johan Carlsson.

Sobre Naked, o cantor declarou: “os quatro acordes que introduzem a música são fundamentais. Então você tem o crescente, o middle eight, o enorme coro final, mas não há sensação de sobrecarga, ela permanece fiel à simplicidade desses quatro acordes. É como um hino, esse aspecto devocional. No instante em que você ouve esses acordes, você quer cantar sobre eles“.

Os elementos gospels do single refletem uma nova paixão de James. “O gospel é algo que se tornou muito próximo do meu coração, absolutamente o amo agora. Não sou uma pessoa particularmente religiosa, mas essa música é tão poderosa. O documentário de George Michael (“Freedom”) foi um lembrete tão forte de como ele trouxe as influências do gospel para o pop e quão lindos os resultados podem ser“.

“Naked” coincide com a turnê de 11 datas pelo Reino Unido. Em dezembro, o cantor retornará ao estúdio para continuar as gravações de seu terceiro álbum, com lançamento previsto para 2018. Trabalhando no novo álbum com Ryan Tedder, Justin Trander e Max Martin, James redescobriu a paixão pela música que ele experimentou pela primeira vez quando criança. 

O cantor passou os últimos meses visitando os Estados Unidos ao lado da banda One Republic, algo que ele diz ter sido igualmente inspirador e rejuvenescedor. “Tenho um relacionamento tão forte com a minha banda agora, trabalhamos juntos há mais de dois anos, e fizemos a turnê do One Republic durante o verão, que nos uniu mais ainda. Foi como um Big Brother em um ônibus durante dois meses, vivendo sempre colados, e musicalmente, nós realmente trabalhamos bem juntos. Esse é um sentimento incrivelmente especial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *