Documentário de Guilherme Azevedo, ‘Para Além da Curva da Estrada’ em novembro

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 outubro, 2017 14:40

A realidade das estradas brasileiras através dos olhos de quem melhor as conhece: o caminhoneiro. Essa é a premissa de Para além da curva da estrada, segundo documentário de Guilherme Azevedo, diretor do premiado “Tim Lopes – Histórias de Arcanjo”, que chega às salas de cinema no dia 9 de novembro.

Durante 50 dias, Guilherme e sua equipe percorreram, ao lado do caminhoneiro Jorge Lisboa, 25.000km de estradas de um Brasil até então conhecido por poucos.

Ao longo de 75 minutos, “Para Além da Curva da Estrada” desvenda a realidade das estradas brasileiras através do olhar de caminhoneiros. Histórias de amor pelas estradas, de dor e superação são apenas alguns dos relatos emocionantes de quem ama e vive essa profissão.  Um filme atual, que retrata a realidade social e cultural dos dias de hoje do nosso Brasil.

“Começamos a filmar querendo contar algumas histórias e acabou que o documentário mostra a realidade atual das estradas. As histórias contadas no filme estão sendo mostradas nos jornais e TVs diariamente”, conta Azevedo.

O documentário já chega às salas de cinema com o prêmio de melhor documentário no Barcelona Planet Film Festival. Ainda antes da estreia foi selecionado para o Roma Cine Doc 2017, Cabo Verde International Film Festival 2017, Los Angeles Cinefest, 22º Festival Cine Fuentes e o Alive Doc International Documentary Film Festival 2017. 

“Para além da curva da estrada” tem produção Avexi Filmes, coprodução da Globo Filmes e GloboNews e patrocínio Mercedes-Benz, Maxilabor Diagnósticos e Target Américas. A estreia nos cinemas será no dia 9 de novembro com distribuição da O2 Play.

Ficha Técnica:
Para além da curva da estrada
Estreia: 9 de novembro
2017 | Brasil | cor | documentário | 2017 min.
Sinopse: O documentário foi desenvolvido a partir da perspectiva do caminhoneiro Jorge Lisboa, o personagem principal do filme. Só quem percorreu o Brasil por suas estradas sabe que existe um país invisível, mas ao alcance do olhar atento de quem faz esse itinerário para ganhar a vida.
Direção e Roteiro: Guilherme Azevedo
Argumento: Bruno Quintella
Montagem: Daniel Pereira
Direção de fotografia: Jairo Ferreira
Assistente de câmera: Jackson Cerqueira
Som direto: Carlos Sotto, Vitor Goes
Produção: Nando Gomes e Isadora Bertolini
Consultoria: Emilio Gallo
Comercial: Wandeka Pinhão

Produção Avexi Filmes
Parceiros: Co-produção Globo Filmes e Globo News
Patrocínios, Mercedes-Benz, Maxilabor Diagnósticos e Target Américas
Apoio Cultural: Sansuy
Distribuidora: O2Play
Finalização: Afinal Filmes

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 18 outubro, 2017 14:40


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!