Emicida e Miguel lançam a inédita “Oásis”

Prestes a se reunirem para um encontro inédito no palco Sunset do Rock in Rio no próximo sábado (16), Emicida e o norte-americano Miguel lançam a música inédita “Oásis” (Laboratório Fantasma/Sony Music). A partir desta terça-feira (12), a faixa estará em todas as plataformas digitais e no canal do brasileiro na Vevo, em clipe com direção de Fred Ouro Preto.

A ideia da canção, conta Emicida, nasceu de um exercício musical constante com DJ Duh e o produtor Dudu Marote. O trio assina a composição ao lado de Miguel. “Estávamos havia alguns meses pesquisando algumas coisas, sobre caminhos a seguir, contando também com a grande colaboração do Dudu Marote. O instrumental da ‘Oásis’ nasceu neste período. Eu já havia aceitado o convite pra tocar no Rock in Rio com Miguel e cogitamos de ele participar. Fizemos um Skype e ele topou. Mandamos a música, ele enviou as vozes e montamos aqui a versão final”, relembra.

“Fui apresentado ao trabalho do Emicida através do Rock in Rio, então quando surgiu a oportunidade de fazer a música com ele, soou natural”, conta Miguel. Até por isso, as expectativas para o show de sábado são de ter muita diversão. “E de proporcionar muita energia”, completa o norte-americano.

Em “Oásis”, a vontade de passar uma mensagem positiva norteou Emicida tanto na letra quanto no vídeo _o roteiro é dele com Ouro Preto e as imagens foram feitas no litoral paulista. “O país está com essa energia ruim demais. Eu queria fazer uma reflexão sobre nossos ‘por quês’, sobre por que vale a pena construir algo se vemos tanto mau-caráter fazendo coisas importantes ruírem sem receio nenhum. Daí vem a ideia de criar um lugar que no meio do caos consegue te dar algum prazer, alguma esperança.”

Esta não é a primeira vez que Emicida se junta a Fred Ouro Preto. “Triunfo”, “Então Toma” e “Zica, Vai Lá” nasceram pelas mãos do diretor. “Eu queria muito fazer algo com Fred de novo, ele tem uma perspectiva que admiro muito. sabia que ele teria a sensibilidade pra criar este vídeo. Quando escrevi a letra, eu pensei exatamente neste contexto, uma mãe ou um pai que se esforçam em meio a mil problemas pelos filhos que têm”, diz o rapper.

O roteiro se confunde com sua própria história. “Eu sou fruto disso e é uma história que gosto muito de contar. Queria que, embora tivessem imagens duras, da realidade difícil da favela, ainda assim a doçura se sobressaísse e salvasse o dia. A Samira, que faz o papel da mãe, está incrível”, avalia o músico.

No dia 19 deste mês, “Oásis” será lançada em toda a América Latina. A distribuição é da Sony Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *