Mundo Bita recebe Milton Nascimento

Seguindo a missão de entreter crianças de forma divertida e educativa, o Mundo Bita chega ao quinto volume com uma participação mais que especial. Em “Bita E A Natureza”, Bita e sua turma cantam ao lado de Milton Nascimento, um dos artistas mais prestigiados do país, na música “Trem das Estações”, que estreia nessa sexta-feira, 1, nas plataformas digitais. Ganhando uma versão animada, o cantor e compositor se junta aos personagens já conhecidos do público infantil para falar sobre as estações do ano, um dos temas presentes no novo projeto, que reúne vários assuntos relativos à fauna e à flora e será lançado ainda em setembro.

“No ano passado, começamos a trabalhar com o mesmo produtor dos shows do Milton, que foi quem fez a ponte. Quando recebemos o sinal verde, partimos correndo até Juiz de Fora para gravar. A sinergia foi total. Ele gostou muito do projeto e nós, que já éramos apaixonados por ele, ficamos mais ainda. No final do clipe, o Bita tira a cartola e faz uma reverência ao Bituca, nome do personagem e apelido do artista. O gesto mostra como foi para nós uma honra e uma realização profissional firmar essa parceria com o Milton, que influenciou tanto a formação artística de toda a nossa equipe” afirmou Chaps Melo, compositor das músicas do projeto.

Sobre a participação na animação, Milton conta que foi uma das maiores alegrias que teve nesse ano e que se tornou fã do projeto: “Fiquei apaixonado pelo Mundo Bita! O problema agora é que quero participar de cada vez mais vídeos. Depois que o conheci, passei a mostrar o trabalho para todos que levam crianças lá em casa e a criançada sempre fica grudada assistindo. Só espero que possamos trabalhar mais juntos, pois, para mim, esse é apenas o começo”.

Com 12 faixas, “Bita E A Natureza” é o quinto DVD do Mundo Bita, que já lançou projetos sobre brincadeiras, animais, atividades do dia-a-dia e o corpo humano. Criado em 2011 como conteúdo para aplicativos móveis, em tablets e telefones, o Mundo Bita em pouco tempo caiu no gosto de crianças e adultos. Com mais de 900 milhões de visualizações no Youtube, dois certificados de DVD de ouro e dois de platina, além de peças e produtos licenciados, a turma liderada pelo personagem conhecido pelo bigode ruivo e cartola é um fenômeno entre o público infantil, com cores, sons e movimentos que divertem e educam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *