MECAInhotim anuncia talk com Cameron Saul

Depois de levar cinco mil pessoas ao maior museu a céu aberto do mundo em novembro de 2016 e anunciar a segunda edição para julho deste ano, a plataforma multicultural MECA confirma a participação de Cameron Saul na segunda edição do MECAInhotim, no dia 09, domingo. O britânico fala às 14h sobre a Bottletop, marca descolada de acessórios elaborados com anéis de metal reciclado, e sobre a preocupação social por trás do projeto.

Criada em 2002 por Cameron e seu pai Roger, dono da Mullberry, a Bottletop nasceu em parceria com a marca de luxo no desenvolvimento de bolsas com detalhes de anéis de latinha de metal feitas na África, cujo lucro ia para o auxílio de formação de jovens em comunidades carentes. Hoje a Bottletop atua independente da Mulberry e funciona tanto como marca de luxo quanto instituição filantrópica que dá apoio para famílias do Brasil, Malawi, Moçambique, Ruanda e Reino Unido.

Atualmente as bolsas são produzidas na Bahia e em São Paulo, como o couro sustentável da Amazônia. A vinda da marca para o país se deu depois que o co-diretor da The Bottletop Fundation, Oliver Wayman, conheceu o trabalho das artesãs brasileiras com crochê e lacre de latas de alumínio.

Nesta edição do MECAInhotim, Cameron Saul fala sobre a preocupação da marca em não só oferecer um produto exclusivo, artesanal e de consciência ambiental, mas também sobre o trabalho social que envolve arte contemporânea para levantar fundos para projetos educativos que tratam de assuntos como a prevenção de HIV/AIDS, gravidez precoce e abuso de drogas entre jovens carentes. Além disso, na sexta, ele faz show com sua banda Simeo.

O MECAInhotim 2017 terá três dias, um a mais do que no ano passado. Estão programadas ainda outras diversas atividades como workshops e performances. Mais atrações serão divulgadas nos próximos dias. Um dos objetivos dessa edição é proporcionar ao público a experiência Inhotim, vivenciada nos acervos artístico, botânico e histórico-cultural.

Os ingressos variam de R$ 40,00 (ingresso inteira, para a sexta à noite) a R$ 440,00 (passaporte inteira último lote para os três dias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *