Cantor e produtor Formafluida lança clipe da música Linha Reta

Mineiro radicado em São Paulo, Lucas Dimitri é produtor, multi-instrumentista, co-fundador da gravadora independente Fluxxx e acaba de lançar seu mais novo videoclipe da canção “Linha Reta”. A faixa segue a assinatura sonora característica do projeto com elementos bem pessoais como vocais etéreos, acompanhados de guitarras, synths, pads, percussão e instrumentos de sopro usados de forma ousada, além de muita criatividade. O vídeo foi dirigido pelo artista Cauê Bravim, renomado artista, responsável pelos visuais do último show do Criolo, Ùltimo Programa do Mundo, Amada Foca e Comédia MTV em parceria com o próprio Lucas Dimitri.

Na produção do projeto Formafluida, ele explora a psicodelia em suas composições e traz uma sonoridade orgânica, sempre rica em vocalizações, percussão eletrônica e acústica, além de guitarras dinâmicas. Alternando entre o plano orgânico e digital, a Formafluida costura gêneros como o Trip-hop, Techno, R&B, Dream Pop e Bass Music, justapondo texturas e criando paisagens sonoras versáteis. Em atividade desde 2013, o projeto conta com quatro EPs, dois clipes e presença em coletâneas e festivais diversos. Lucas também tem a alcunha de Jungleworks, aonde trabalha sons mais pra pista, algo entre o House experimental e o Vaporwave, com um excelente EP pelo selo Winter Club Records e muitos elogios pela critica especializada.

Ambos os trabalhos, Dimitri funde a natureza à tecnologia, em uma paisagem onírica. Nesse clipe, ele invoca uma atmosfera contemplativa, inspirada pela prática do kinhin, uma forma de meditação zen budista feita enquanto se caminha. A faixa fala sobre paisagens mentais, certeza e incerteza, a própria inspiração artística e se deixar levar pelas ideias. As composições usaram captação de uma performance ao vivo da faixa, combinadas com imagens de arquivo e paisagens 3D, resultando numa viagem psicodélica de três minutos.

“Linha Reta EP” é o quinto EP do artista no geral de suas composições. Em quatro faixas que transitam entre o orgânico e o sintético, o trabalho articula influências em trip-hop e rock progressivo. Ao manipular ambiências e desconstruir texturas sobre o formato de canção, o artista traz um novo ar para o cenário pop nacional. O clipe precede um material inédito chamado ‘Caminhos’, álbum de estreia do projeto Formafluida, que irá contar com muitas participações especiais, entre os nomes estão Desampa, Nuven, João Viegas, entre outros. O disco tem estreia prevista para o segundo semestre e promete muitas surpresas e um excelente know-how sonoro para o ouvinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *