Teatro Maria Monteiro recebe espetáculo “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2017 13:06

Teatro Maria Monteiro recebe espetáculo “Memórias Póstumas de Brás Cubas”

Baseada na obra de Machado de Assis, a peça literária Memórias de Brás Cubas, adaptada pela Cia. Teatral Galhofas e Dramas, será encenada gratuitamente no dia 7 de junho em Campinas. As apresentações acontecem em dois horários, às 10h00 e às 14h00, no Teatro Maria Monteiro e têm entrada gratuita, porém serão arrecadados um quilo de alimentos não perecível ou um livro em bom estado. Após cada apresentação, haverá uma oficina de literatura para o público presente.

O livro Memórias Póstumas de Brás Cubas foi publicado originalmente na Revista Brasileira entre 15/03 e 15/12 de 1880. No ano seguinte veio então em forma de romance, com algumas alterações. Conta a história do recém defunto Brás Cubas, filho mimado de uma família escravocrata e latifundiária, criado em um ambiente permissivo, conta, a partir de sua morte, toda trajetória vivida.

A visão desencantada das coisas e da vida; os amores frustrados, são colocadas por um narrador com pouco mais de sessenta anos que, desocupado, elegante e pretencioso, passa a maior parte do tempo formulando frases e teorias de utilidades questionável. Suas experiências de vida às vezes extrapolam, sugerindo irem além da ficção.

As apresentações fazem parte do projeto “Inversão, do Teatro à Literatura” recebe apoio da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, por meio do ProAC, contando com a produção da 3S Projetos e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas. O projeto também conta com o patrocínio da RB (Reckitt Benckiser), empresa global líder em bens de consumo de saúde e higiene. Com o propósito de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, a RB orgulhosamente comercializa no Brasil diversas marcas em várias categorias, entre elas: Veja, SBP, Vanish.

SERVIÇO
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Data: 7 de junho
Horário: 10h00 e 14h00
Local: Teatro Maria Monteiro
Endereço: R. Dom Gilberto Pereira Lopes – Vila Padre Anchieta, Campinas – SP
Entrada Gratuita

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 6 junho, 2017 13:06


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!