Macaco Bong mostra novo álbum no Sesc Belenzinho

A banda de rock instrumental Macaco Bong apresenta show com repertório de seu novo álbum, homônimo, no dia 9 de junho (sexta, às 21h30) na Comedoria do Sesc Belenzinho.

O trio, formado por Bruno Kayapy (guitarra tenor Del Vecchio), Daniel Hortides (baixo) e Daniel Fumega (bateria) faz um show que transita pelo jazz e pelos diversos gêneros da música brasileira.

Lançado em 2016, Macaco Bong é o quarto álbum do grupo e o sétimo trabalho de estúdio de uma carreira de 15 anos. Lançado pelo selo Sinewave Label, o disco veio apenas um ano depois do ‘estranho’ Macumba Afrocimética.

O novo trabalho se destaca dos demais pela intensidade ao traçar diversas interpretações, ao decifrar referências explorando ao máximo cada possibilidade sonora. O resultado que se ouve é um experimento que torna a audição totalmente particular. Para o Macaco Bong, sua música é também uma ‘banana’ para qualquer tentativa de fazer sucesso, de aplausos ou de elogios fáceis.

A Macaco Bong foi fundada, em 2004, em Cuiabá (MT), pelo guitarrista, compositor e produtor Bruno Kayapy como um quarteto, mas em 2005 transformou-se em um power trio (guitarra, baixo e bateria). Logo lançou um álbum virtual, distribuído gratuitamente pela Trama, que despertou a atenção de especialistas da área. A banda também recebeu críticas positivas da revista Rolling Stone, inclusive Kayapy foi eleito pela revista como um dos 70 Mestres Brasileiros da Guitarra e do Violão. A música “Fuck You Lady” foi incluída em uma coletânea de bandas independentes brasileiras, lançada em 2008 pela revista francesa Brazuca, ano de lançamento do CD Artista Igual a Pedreiro. “Amendoim” conquistou sexto lugar no ranking de melhores músicas nacionais de 2008, pela Rolling Stone. Em 2011, a banda lançou o EP Verdão e Verdinho que conquistou o Prêmio Dynamite de melhor álbum. This is Rolê, o terceiro disco, foi lançado, em 2012, com participação do pianista mineiro Túlio Mourão. Em 2015, veio o terceiro álbum de estúdio, Macumba Afrocimética, seguido por Macaco Bong.

SERVIÇO
Show: Macaco Bong
Data: 9 de junho. Sexta, às 21h30
Sesc Belenzinho
Endereço:
Rua Padre Adelino, 1000 – Belenzinho – São Paulo (SP)
Local: COMEDORIA
Capacidade: 500 pessoas
Duração: 1h10
Classificação: 18 anos.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira); 10,00 (aposentado, pessoa com mais de 60 anos, pessoa com deficiência, estudante e servidor da escola pública com comprovante) e R$ 6,00 (trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo credenciado no Sesc e dependentes). Venda pelo Portal Sesc SP (www.sescsp.org.br) e unidades do Sesc.
Telefone: (11) 2076-9700

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *