‘Preview’, do Telecine, recebe Leandra Leal na próxima segunda (15)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 maio, 2017 18:12

Leandra Leal gravou sua participação no Preview, que vai ao ar na próxima segunda-feira, 15, no Telecine Pipoca. A atriz bateu um papo com o repórter Moisés Liporage sobre o filme O Rastro, que chega aos cinemas na quinta-feira, 18. Durante a entrevista, a artista descreveu o longa “como um filme de terror psicológico, tropical, sobrenatural e político.”

“Acho que o filme é tropical porque foge das cenas de terror tradicionais, que geralmente são frias. Em O Rasto, as pessoas estão suadas, é calor, Rio de Janeiro”, diz Leandra. Para a atriz, o mais difícil é o terror psicológico. “O roteiro, neste caso, tem que estar muito bem amarrado, e é o terror que pessoalmente me dá mais medo”, completa.

Para ela, a locação escolhida foi muito importante na realização de um trabalho perfeito e redondo. “As gravações foram feitas em um hospital que estava sendo desativado no Rio de Janeiro e, mesmo nos intervalos, continuávamos vivendo o drama real do filme. Saíamos do set, mas continuávamos no hospital. Na hora do descanso, por exemplo, ficávamos em uma sala de operação. Você vive aquilo ali”, complementa a atriz.

Leandra ainda menciona as qualidades técnicas da produção e o quanto elas são importantes para o desenrolar da narrativa:

“O Rastro é tecnicamente perfeito. O desenho de som para filme de terror é importante, é o sensorial. A pessoa vai estar ali no cinema, vivendo aquilo. E O Rastro investiu nisso. As imagens do hospital são lindas, a fotografia do filme é maravilhosa. As cenas do cotidiano do hospital é o que realmente acontece no Brasil.”

Na trama, Leandra vive Leila, casada com João Rocha (Rafael Cardoso), um talentoso médico em ascensão que recebe a difícil tarefa de coordenar a transferência de pacientes de um hospital público que está fechando. Quando tudo parece correr dentro da normalidade, uma criança desaparece no meio da noite, levando João para uma jornada num mundo obscuro e perigoso. Leandra explica que a função de Leila é trazer o marido para a vida real e para os planos do casal depois do abismo que ele caiu. Para isso, houve uma preparação: “Nós tivemos um mês de envolvimento para criar essa conexão e a história do casal”.

O Preview é o programa da Rede Telecine voltado para a cobertura dos principais lançamentos do cinema no Brasil e no mundo, e vai ao ar sempre na faixa das 20h, às segundas-feiras, no Telecine Pipoca, e às quintas-feiras, no Telecine Premium.

Fotos divulgação – Marcelo Tabach

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 12 maio, 2017 18:12


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Em ritmo de fuga

Facebook

Homem Aranha: De volta ao Lar




Tal mãe Tal Filha