Sesc Taubaté oferece show Pocket Gafieira

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 abril, 2017 10:03

O Sesc Taubaté oferece, neste domingo, dia 16, o show Pocket Gafieira, com o Grupo Sarambeque. A apresentação tem início às 16h e a entrada é gratuita.

Pocket Gafieira é um projeto do Grupo Sarambeque no qual o repertório de choro é mesclado ao samba para recriar o ambiente dançante das gafieiras cariocas. Os choros sambados de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Raul de Barros, Abel Ferreira e outros chorões clássicos se juntam aos sambas de Geraldo Pereira, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho, Cartola, Chico Buarque e outros sambistas famosos. Neste show dançante, o suingue e o batuque se alternam com os sambas e choros lentos e melodiosos, como é de praxe nos ambientes de todos os bailes de gafieira.

O Samba de Gafieira é um gênero musical e uma dança que tem a sua origem derivada de ritmos e melodias africanos como o batuque e o lundu. Em geral, esse ritmo é tocado por instrumentos de cordas e percussão. A Gafieira teve uma influência das orquestras americanas depois da Segunda Guerra Mundial e passou a utilizar instrumentos da moda como trompetes e trombones. Também houve influência do Chorinho, trazendo para a Gafieira a clarineta e a flauta.

SERVIÇO
Show Musical: Pocket Gafieira
Data: 16, domingo, às 16h
Sesc Taubaté
Endereço: Av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 – Barranco, Taubaté
Grátis.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 abril, 2017 10:03


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Facebook

A Vigilante do Amanhã


A Cabana