LRG comemora Dia do Vinil e lança collab com o selo Somatória do Barulho

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 março, 2017 12:05

A LRG (Lifted Research Group), marca californiana presente em mais de 40 países com foco no streetwear e entusiastas da cultura urbana, une-se ao selo brasileiro de vinil, Somatória do Barulho, e lança uma camiseta celebrando o Record Store Day. As peças estarão disponíveis no evento de lançamento da collab que acontece no dia 21 de abril, a partir das 18h, na Patuá Discos, com DJ Nuts, DJ Paulão e DJ RamiroZ.

O Somatória do Barulho é um selo brasileiro que nasceu em 2010 e faz distribuição exclusivamente de vinil, reeditando antigos clássicos da discografia nacional para o formato, além de promover novos artistas independentes que queiram distribuir sua música em vinil. Para a collab com a LRG, o desinger gráfico, João Lavieri criou um estampa exclusiva. As camisetas estão disponíveis nas cores branca ou preta e terão produção limitada de 120 peças nos tamanhos P, M, G e GG, a R$ 79,90.

Para a LRG, apoiar essas iniciativas do cenário musical é uma forma de expressar a relação existente entre a moda e a música, entre a LRG e a cultura, mais direcionado para a cultura urbana, onde se encaixa não só o Djs mas também o Hip Hop. Isso fica muito evidente quando, em 2016, lançou o documentário “LRG Record Store Day” que também tem a paixão pelo vinil como tema principal. Os DJs Sleep, PG, entre outros, contaram suas experiências e histórias com os discos de vinil. Agora, em 2017, em parceria com o Somatória do Barulho, uma nova série com seis mini-docs sobre o mesmo tema traz a essência dos Djs Adub, Hugo Frasa, Formiga, Luba Construktor, Pitzan e Peba Tropical e suas relações com os discos de vinil.

Em cada episódio, um dos convidados conta um momento marcante de garimpo em lojas de vinil. “Tudo gira em torno do cotidiano de garimpo”, explica Caio Yoka, do Somatória do Barulho. É possível dizer que o antigo vinil está vivo e ganhando força, não só por oferecer um áudio de melhor qualidade, mas também por tratar-se de uma arte mais atraente e sedutora para os Djs. O que se vê é que manter esses discos vivos faz com que o cenário musical, mesmo com toda sua tecnologia atual empregada, mantenha-se charmoso sem deixar de lado a qualidade e a historia musical que só os antigos LPs carregam. O primeiro episódio estará disponível no canal do YouTube da marca a partir de 12 de abril.

SERVIÇO
LRG lança collab com Somatória do Barulho
Data: 21 de abril, das 18h às 22h
Patuá Discos
Endereço: Rua Fidalga, 516 – Vila Madalena, SP
Entrada: gratuita
Censura: livre
Telefone: (11) 2306-1647

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 31 março, 2017 12:05


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Em ritmo de fuga

Facebook

Homem Aranha: De volta ao Lar




Tal mãe Tal Filha