CineMaterna estreia no Shopping Metrô Tatuapé no Dia Internacional da Mulher

No Dia internacional da Mulher as mamães da zona leste paulistana ganham um presentão: uma tarde no cinema com seu bebê. Parece inusitado, não é mesmo? Mas com o CineMaterna isso é possível. As sessões especiais do CineMaterna proporcionam às mães um cenário perfeito no cinema para relaxar e retomar a vida social e cultural na companhia de seu bebê.

Neste dia 08 de março, às 14h10, o CineMaterna chega a mais uma sala de cinema da zona leste. A estreia será no Cinemark do Shopping Metrô Tatuapé. A entrada será gratuita para todas as mães com seus bebês de até 18 meses, porém, excepcionalmente nesta sessão, não haverá cortesia, nem venda de ingresso para os acompanhantes.

“O CineMaterna entende perfeitamente o universo da mãe no pós-parto, um momento delicado, quando sair de casa é um desafio. E é nessa fase da vida, em que a mulher está muito dedicada ao filho, mas também muito carente de diversão, que o CineMaterna tira essa mãe de casa e a leva para o cinema, mas sempre junto de seu bebê, que muitas vezes ainda mama e precisa de sua companhia” conta Irene Nagashima, uma das fundadoras do CineMaterna, que complementa: “O CineMaterna promove o retorno dessas mulheres à vida social, proporcionando entretenimento e cultura. No cinema, elas desfrutam de um momento de alegria e relaxamento”, explica.

Em uma sessão CineMaterna, tudo é preparado especialmente para que mães e bebês sintam-se confortáveis durante a exibição do filme. Isso porque as salas são levemente iluminadas, com som e ar condicionado suaves; e ainda dispõe de trocadores abastecidos com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. As mamães contam também com um tapete emborrachado para os nenéns que já andam e engatinham e um ‘estacionamento’ improvisado onde pode deixar os carrinhos de bebê em segurança. Mães voluntárias recepcionam o público e estão prontas para ajudar em caso de necessidade.

Para usufruir de toda essa comodidade no Cinemark do Shopping Metrô Tatuapé, não é preciso reservar lugares, mas é aconselhável chegar cedo para garantir a gratuidade e não ficar de fora. “Estamos muito felizes em receber o CineMaterna também no Shopping Metrô Tatuapé. Temos um número expressivo de mães com bebês que frequentam nosso shopping por se tratar de um lugar seguro, confortável e de fácil acesso. Temos certeza que essa iniciativa será um sucesso, sem contar da possibilidade de reforçamos, mais uma vez, o cuidado especial com que tratamos as famílias”, afirma Flavia Tegão, gerente de marketing do Complexo Tatuapé, em que o Shopping Metrô Tatuapé está presente.

O filme em exibição nesta sessão de estreia será o brasileiro ‘Internet – O Filme’, que leva para a telona alguns dos principais youtubers do país, como Julio Cocielo (Canal Canalha), T3ddy, Igão (Igão Underground), Gabi Lopes, Cellbit, Mr. Poladoful e Felipe Castanhari (Nostalgia). O longa foi escolhido pelas mães por meio de enquete no site: www.cinematerna.org.br. Para votar para as próximas sessões, basta se cadastrar.

“Já fui a mais de 10 sessões CineMaterna. Nem preciso dizer que adoro! É, sem dúvida, o dia mais esperado! Minha bebê hoje tem quatro meses e já está totalmente acostumada. Vi mais filmes depois de seu nascimento do que antes! O trabalho que o CineMaterna faz é fundamental para o nosso bem estar no período do pós-parto!”, conta entusiasmada Fernanda Almeida, mãe de duas meninas.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. Queremos ajudar essas mulheres a tirar o pijama e a se aventurar para além do consultório do pediatra. Queremos que elas descubram que, sim, o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços. Por isso, estamos muito felizes que o CineMaterna esteja chegando a mais um cinema de São Paulo”, enfatiza Taís Viana, outra fundadora do CineMaterna.

Sucesso em mais de 40 cidades de 17 estados do país, o CineMaterna – que é patrocinado por Natura Mamãe e Bebê – já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais cinco mil sessões que já realizou.

SERVIÇO

Estreia do CineMaterna no Shopping Metrô Tatuapé
Data: 08 de março de 2017 (terça-feira)
Horário: 14h10
Filme: Internet – O Filme
Local: Cinemark do Shopping Metrô Tatuapé – Rua Domingos Agostim, 91 – Tatuapé, São Paulo

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *