LIFETIME estreia a segunda temporada de JANE THE VIRGIN

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 fevereiro, 2017 16:32

A tão esperada segunda temporada de JANE THE VIRGIN chega à tela do LIFETIME no dia 1ª de março, às 21h10. Todos os episódios da nova leva de inéditos serão exibidos no mês de março, de segunda a sexta.

JANE THE VIRGIN é perfeita para a audiência do canal já que reúne todos os elementos: drama e comédia, com um toque de telenovela, além de ser protagonizada por um elenco estelar, encabeçado por Gina Rodríguez e Jaime Camil. A série recebeu 41 indicações (Golden Globes, Emmy Awards, Critics Choice Television Awards) e 14 prêmios de prestígio (Golden Globes, Peabody Award, People’s Choice Awards), e conquistou o coração da audiência e o respeito dos críticos pelo equilíbrio perfeito entre o drama, o amor familiar e as loucuras de três gerações de uma família latina.

Na primeira temporada, a vida de Jane Villanueva (Gina Rodríguez), uma jovem latina muito religiosa e trabalhadora que queria manter-se virgem até o casamento, tomou um rumo dramático depois que sua médica a inseminou artificialmente, por engano, durante um exame. O pai biológico? Nada menos que Rafael (Justin Baldoni), um homem casado com a checa Petra (Yael Grobglas), que é dono do hotel onde Jane trabalha – e que também foi seu amor platônico da adolescência. Para complicar a situação, Jane estava comprometida com Michael (Brett Dier), um detetive da polícia de Miami. Ao mesmo tempo, a jovem descobre que seu pai é Rogelio De La Vega (Jaime Camil), a estrela de sua telenovela favorita. Em meio a esse caos e às inesperadas mudanças na vida de Jane, duas mulheres se mantêm incondicionalmente a seu lado: a mãe Silmara (Andrea Navedo) e a avó Alba (Ivonne Coll).

Nesta segunda temporada, a dinâmica entre as três mulheres Villanueva continua sendo o centro desta produção que promete trazer ao público mais risadas, lágrimas e reviravoltas impossíveis. Jane dará à luz seu primeiro filho Mateo, que momentos depois de nascer será sequestrado – o caos se instala, especialmente quando todos descobrem que Sem Rosto está envolvido e exige dinheiro para o resgate do bebê.

“Estou muito emocionada”, comentou Gina Rodríguez quando premiada com o Golden Globes de Melhor Atriz de Comédia por seu papel como Jane. “Isto quer dizer que tenho de trabalhar muito duro na segunda temporada. Isso quer dizer que quero e desejo trabalhar com o dobro da dedicação com que fizemos a primeira”. Realmente, teve de trabalhar muito porque sua personagem enfrenta muito mais desafios nesta segunda temporada, que começa com o inesperado sequestro do seu bebê Mateo, além da ansiedade de mãe de primeira viagem e rodeada de circunstâncias tão normais quanto imprevistas. Ainda que Jane tenha se dado conta de que não precisa de um homem em sua vida para ser feliz, quem ganhará seu amor: Michael, seu ex-noivo, ou Rafael, que tem mostrado ter sentimentos por ela?

Mas esta não é a única incógnita amorosa com que se inicia a temporada de JANE THE VIRGIN. No último episódio do primeiro ano, os pais de Jane, Rogelio e Silmara, se tornaram acidentalmente marido e mulher, após uma noite de bebedeira. Eles se divorciarão ou continuarão juntos?

“Vamos ver se este casamento é legal ou não. De qualquer forma, temos que desenvolver isso”, conta Jaime Camil, que interpreta Rogelio de La Vega, o pai de Jane e um personagem que se tornou um dos preferidos da audiência. “Ele é genuíno. Sempre que diz as coisas ridiculamente fora de contexto, realmente as diz de coração. Isso que o torna autêntico”, acrescenta o ator.

“Acredito que o centro dessa história é a família. Nossa família são nossos amigos. Nossa família é onde aprendemos as lições e os erros… é onde crescemos. Isso é um reflexo de qualquer cultura, mas na cultura latina é muito importante e muito forte”, explica Gina Rodríguez, sobre o sucesso e o poder de conexão com o público da série.

EPISÓDIOS SEGUNDA TEMPORADA à

Episódio #0201
“Capítulo Vinte e Três
ENCONTRANDO MATEO

Depois que Jane (Gina Rodriguez) descobre o rapto de Mateo, começa o caos, especialmente depois que eles ficam sabendo que Sin Rostro está envolvido e pedindo resgate. Tentando ajudar, Rogelio (Jaime Camil) tuíta sobre o sequestro de Mateo, fazendo com que a família Villanueva vire alvo dos paparazzi. Apesar de tudo o que aconteceu, Jane deve focar em sua maternidade, buscando a ajuda de Xo (Andrea Navedo) e Alba (Ivonne Coll), o que faz Rafael (Justin Baldoni) se sentir excluído. Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) está em dúvida sobre o que deve fazer com o restante da amostra de esperma de Rafael. Brett Dier também atua. Brad Silberling dirigiu o episódio, escrito por Jennie Snyder Urman.

Episódio #0202
“Capítulo Vinte e Quatro”
PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE KESHA

Jane (Gina Rodriguez) finalmente se acerta com Mateo, mas está fora de sintonia com Rafael (Justin Baldoni) e Michael (Brett Dier) e com o potencial triângulo amoroso entre eles. Para não serem processados por terem perdido seu compromisso em Vegas, Xo (Andrea Navedo) e Rogelio (Jaime Camil) devem se apresentar em um cruzeiro. Petra (Yael Grobglas) e Rafael estão desconfiados de Lachlan (Michael Rady é o astro convidado) e de sua recente proposta de negócios, mas estão prestes a se deparar com uma revelação ainda mais chocante. Enquanto isso, Alba (Ivonne Coll) toma uma decisão muito importante que causará impacto em sua vida. Ed Ornelas dirigiu o episódio, escrito por David S. Rosenthal.

Episódio #0203
“Capítulo Vinte e Cinco”
GRANDES DECISÕES (BIG DECISIONS)

Quando abre uma vaga no programa de graduação que Jane estava de olho, ela enfrenta seu primeiro dilema – deixar Mateo antes do que esperava. Rafael (Justin Baldoni) ainda se recupera da notícia de Petra (Yael Grobglas) enquanto planeja o batizado de Mateo com Jane. Xo (Andrea Navedo) ajuda Rogelio (Jaime Camil) a enfrentar seu passado, mesmo que isso a deixe desconfortável. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) recebe conselhos de Rogelio sobre como lidar com Jane, mas é mais fácil falar do que fazer. Ivonne Coll também participa. Robert Luketic dirigiu o episódio, escrito por Corinne Brinkerhoff (#203).

Episódio #0204
“Capítulo Vinte e Seis”
SEGREDOS REVELADOS

Enquanto Jane (Gina Rodriguez) tenta equilibrar a maternidade e a escola, ela esquece de planejar a festa-surpresa de 25 anos de Lina (Diana Guerrero é a estrela convidada), o que gera atrito entre as duas melhores amigas. Rafael (Justin Baldoni) diz para Jane que ele ainda quer ter um relacionamento romântico com ela, mas ela é pega de surpresa quando ele propõe guarda compartilhada. Petra (Yael Grobglas) tenta convocar Michael (Brett Dier) para ajudar a manter Jane e Rafael separados. A ex-mulher de Rogelio (Jamie Camil), Luciana (Kate del Castillo é a estrela convidada), está chantageando-o com segredos antigos para conseguir seu papel de volta em “As Paixões de Santos”. Enquanto isso, Michael ganha uma nova parceria e uma possível pista no caso Sin Rostro. Zetna Fuentes dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta.

Episódio #0205
“Capítulo Vinte e Sete”
BRITNEY SPEARS É A CONVIDADA ESPECIAL

Jane (Gina Rodriguez) acredita que finalmente está pronta para tomar uma decisão a respeito de sua vida amorosa. Alba (Ivonne Coll) tomou todas as providências para conseguir cidadania norte-americana, mas o passado de Xo (Andrea Navedo) pode tornar isso mais difícil do que qualquer um esperava. Rogelio (Jaime Camil) descobre que sua arqui-inimiga Britney Spears está no Marbella Hotel e está convencido a enfrentá-la sobre o passado deles. Michael (Brett Dier) está tão envolvido em sua disputa com Rafael (Justin Baldoni) que acaba entrando em apuros no trabalho. Enquanto isso, Petra (Yael Groblas) recebe uma proposta de seu ex, Milos (participação de Max Bird-Ridnell), que ela não tem como recusar. Jann Turner dirigiu o episódio, escrito por Jessica O’Toole.

Episódio #0206
“Capítulo Vinte e Oito”
DETERMINAÇÃO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) começam a planejar o futuro financeiro de Mateo, mas quando Jane se dá conta de que o menino irá herdar milhões, teme que ele possa ficar mimado. Jane também começa a frequentar seu curso de graduação, mas seu professor (participação de Adam Rodriguez) não tem simpatia por sua situação. O famoso espetáculo de Rogelio (Jaime Camil) está terminando, então ele decide criar seu próprio show, com o apoio de Xo (Andrea Navedo). Petra (Yael Grobglas) fica chocada ao saber o que enfrenta e pede conselhos e a ajuda de Jane para tirar sua mãe da cadeia. Enquanto isso, depois de passar por problemas no trabalho, Michael (Brett Dier) se enfurece e está ainda mais determinado a capturar Sin Rostro. Ivonne Coll também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Corinne Brinkerhoff e Micah Schraft.

Episódio #0207
“Capítulo Vinte e Nove”
FAZENDO O ESFORÇO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) entrevistam candidatas a babás para ajudar a aliviar a pressão de todos, mas Jane apresenta muitas exigências específicas. Jane vai à festa de Natal de seu curso, na esperança de encontrar o orientador perfeito, mas as coisas não saem como o planejado. Rogelio (Jaime Camil) encara uma decisão difícil a respeito dos rumos de sua vida. Petra (Yael Grobglas) quer fazer amizade com Jane, mas as artimanhas de sua mãe novamente frustram suas intenções. Enquanto isso, as suspeitas de Michael (Brett Dier) estavam certas e ele acha que descobriu uma pistas sobre um possível rival de Sin Rostro. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Ed Ornelas dirigiu o episódio, escrito por David S. Rosenthal e Dara Resnick Creasey.

Episódio #0208
“Capítulo Trinta”
O PRIMEIRO NATAL DE MATEO

Jane (Gina Rodriguez) e Rafael (Justin Baldoni) ainda estão se desentendendo enquanto estão prestes a celebrar o primeiro Natal de Mateo. Jane descobre que a bolsa de estudos que achava ter recebido não era exatamente o que ela imaginava e agora precisa de um jeito para pagar seu curso. Rogelio (Jaime Camil) contratou um estagiário e está tendo dificuldades para confiar nele. Petra (Yael Grobglas) está lutando com o último dilema no qual a mãe dela as envolveu. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) está tentando encontrar a mãe de Luisa, que ele suspeita não estar morta e pode estar envolvida com Sin Rostro. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta e Carolina Rivera.

Episódio #0209
“Capítulo Trinta e Um”
TREINAMENTO DE SONO

O mais recente desafio de Jane (Gina Rodriguez) como mãe é disciplinar os horários de sono de Mateo, uma luta que faz as mulheres da família discordarem sobre o melhor método. Ao mesmo tempo, ela começa seu novo trabalho como professora assistente e tem que encarar uma turma de jogadores de basquete que querem tirar notas boas sem esforço. Petra (Yael Grobglas) confessa tudo para Rafael (Justin Baldoni) e está decidida a manter sua mãe afastada para sempre. Liliana (participação de Rita Moreno), a mãe de Rogelio (Jaime Camil), aparece para uma visita e revela um segredo familiar de 40 anos. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) descobre a verdade sobre a mãe de Luisa (Yara Martinez) e consegue novas informações a respeito da mãe de Rafael. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Jessica O’Toole, Amy Rardin e Emmylou Diaz.

Episódio #0210
“Capítulo Trinta e Dois”
DATING

No meio da noite, Jane (Gina Rodriguez) tem um surto de energia criativa e começa a escrever sua tese. Infelizmente, Mateo derrama suco de laranja em seu computador, estragando o equipamento e fazendo com que ela perca todo seu trabalho. Quando Jane leva o computador para o conserto, conhece Dax (participação de Diego Boneta) e com o incentivo de sua amiga Lina (participação de Diane Guerrero), Jane cogita namorar novamente. Rogelio (Jaime Camil) decide transformar sua mãe Liliana (participação de Rita Moreno) em sua empresária, mas logo se dá conta de que essa não foi sua melhor decisão. Quando Rafael (Justin Baldoni) se recobra após ter sido atacado por sua mãe, que agora sabe-se tratar da rainha do crime lord Mutter, ele procura Michael (Brett Dier) para dizer o que ela está procurando. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Jason Reilly dirigiu o episódio, escrito por Micah Schraft.

Episódio #0211
“Capítulo Trinta e Três”
PEDIDO DE CASAMENTO?

A quedinha de Jane (Gina Rodriguez) pelo Professor Chavez (participação de Adam Rodriguez) se revela durante um sonho e ela tem que avaliar seus sentimentos por ele. Xo (Andrea Navedo) e Jane encontram a aliança de noivado de Liliana e acreditam que Rogelio (Jaime Camil) irá pedi-la em casamento. Rogelio está planejando fazer o pedido, mas com uma aliança diferente, que foi engolida acidentalmente por Mateo! Michael (Brett Dier) se dá conta a respeito de algo sobre Rose e Mutter. Justin Baldoni, Yael Grobglas e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Michael J Cinquemani.

Episódio #0212
“Capítulo Trinta e Quatro”
ELA DEVE OU NÃO DEVE?

Jane (Gina Rodriguez) está pensando se deve ou não deve levar seu relacionamento com Jonathan (participação de Adam Rodriguez) a um novo patamar e procura os conselhos de Xo (Andrea Navedo). Xo e Rogelio (Jaime Camil) têm seus próprios problemas de relacionamento para resolver. Enquanto isso, como um favor para Rafael (Justin Baldoni), Jane concorda em ajudar Petra (Yael Grobglas) organizando um chá de bebê para ela. Luisa (participação de Yara Martinez) se envolve em um acidente de carro terrível, mas as coisas não são o que parecem. Michael (Brett Dier) se dá conta de algo que deve compartilhar com Jane. Ivonne Coll também participa. Howard Deutch dirigiu o episódio, escrito por Madeline Hendricks.

Episódio #0213
“Capítulo Trinta e Cinco”
CASAIS

Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) estão juntos novamente – quase! Jane tenta fazer com que Rafael (Justin Baldoni) e Michael façam as pazes, mas não dá certo. Enquanto Rafael lamenta ter perdido Jane, ele ignora Petra (Yael Grobglas) e suas necessidades de grávida. Xo (Andrea Navedo) e Rogelio (Jaime Camil) terminaram devido à questão do bebê, mas eles ainda se comportam como um casal, algo que Jane vê como um problema. Rogelio contrata uma nova assistente, Paola (participação de Ana De la Reguera), que parece boa demais para ser verdade. Ivonne Coll também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Chantelle M. Wells.

Episódio #0214
“Capítulo Trinta e Seis”
BEBÊS (BABIES)

Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) estão juntos novamente e Jane se arrepende de um dia ter terminado com ele. Rafael (Justin Baldoni) parece ter retomado seu comportamento de playboy e Petra (Yael Grobglas) está preocupada com ele. Mas Petra não sabe que ele está ajudando Michael a achar o outro filho de Mutter, Derek (participação de Mat Vairo). Paola (participação de Ana De la Reguera), nova assistente de Rogelio (Jaime Camil), na verdade é sua stalker Lola. Finalmente Petra dá à luz aos gêmeos. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Uta Briesewitz dirigiu o episódio, escrito por Jessica O’Toole & Amy Rardin.

Episódio #0215
“Capítulo Trinta e Sete”
NOVOS COMEÇOS

Rafael (Justin Baldoni) e Petra (Yael Grobglas) acabaram de ser pais, mas Petra já está de volta ao trabalho e parece não se interessar pela maternidade. Xo (Andrea Navedo) convidou Pablo (participação de Marcelo Tubert), antiga paixão de Alba (Ivonne Coll), para uma visita. Alba não gosta disso, porque acredita que Pablo está amaldiçoado e trará má sorte. Jane (Gina Rodriguez) está preocupada, pois não consegue entrar em contato com seu pai, Rogelio (Jaime Camil), que está sendo mantido sob cativeiro por Lola (participação de Ana De la Reguera). Brett Dier também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Sarah Goldfinger.

Episódio #0216
“Capítulo Trinta e Oito”
PLANOS DE CASAMENTO

Os planos de casamento de Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) são colocados de lado quando a casa Villanueva é atingida por uma enchente. Jane quer um casamento discreto, mas Rogelio (Jaime Camil) quer que Jane promova uma festança, para que ele possa chamar todos seus amigos famosos, inclusive Charo, astro convidado do episódio. Jane e Michael também estão em busca da casa perfeita para morar, mas quando encontram um lugar a 45 minutos de distância, Rafael (Justin Baldoni) implica, pois ele ficaria muito distante de Mateo. Petra (Yael Grobglas) continua a ter dificuldades para se adaptar à vida de mãe. Andrea Navedo e Ivonne Coll também participam. Georgina Garcia Reidel dirigiu o episódio, escrito por Micah Schraft.

Episódio #0217
“Capítulo Trinta e Nove”
DESPEDIDA DE SOLTEIROS

Jane (Gina Rodriguez) tem uma ideia exata do que quer fazer em sua despedida de solteira, mas quando Xo (Andrea Navedo) e Lina (participação de Diane Guerrero) se envolvem na organização, nada sai como planejado. Michael quer aproveitar a noite saindo com os amigos, mas as coisas ficam constrangedoras quando seu futuro sogro, Rogelio (Jaime Camil), tenta organizar a despedida de solteiro perfeita. Rafael (Justin Baldoni) ainda tenta entender as motivações de seu meio-irmão Derek (participação de Mat Vairo) e o que ele sabe a respeito de sua mãe. Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) tem a maior surpresa de sua vida. Ivonne Coll também participa. Matthew Diamond dirigiu o episódio, escrito por Carolina Rivera.

Episódio #0218
“Capítulo Quarenta”
AS CONSEQUÊNCIAS

Com Jane (Gina Rodriguez) e Xo (Andrea Navedo) ainda lidando com as consequências da festa de despedida de solteira de Jane, Jane, a mamãe, tem que encontrar alguém para cuidar de Mateo. Quando Michael (Brett Dier) se oferece para ajudar, tudo se encaixa perfeitamente, até que faz algo pela primeira vez na frente de Rafael (Justin Baldoni), deixando-o chateado. Rogelio (Jaime Camil) se encrenca com os executivos da TV quando ele usa uma equipe em benefício próprio, então ele procura sua roteirista favorita, Dina (participação de Judy Reyes), para ajudá-lo a resolver o problema. Enquanto isso, alguém está causando problemas para Petra (Yael Grobglas) no Marbella e em sua vida pessoal. Ivonne Coll também participa. Anna Mastro dirigiu o episódio, escrito por Jessica O’Toole & Amy Rardin.

Episódio #0219
“Capítulo Quarenta e Um”
ACORDOS DIFERENTES

Jane (Gina Rodriguez) faz horas-extras no Marbella para reforçar o orçamento, mas isso acaba roubando dela um precioso tempo com Mateo. Jane e Rafael (Justin Baldoni) concordam que precisam de um acordo formal sobre a custódia do filho e decidem usar um mediador para que tudo seja feito de forma amistosa. Xo (Andrea Navedo) assume um papel na novela de Rogelio (Jaime Camil) e ambos ficam surpresos com a performance dela. Michael (Brett Dier) é chamado no escritório de seu chefe depois que um jornal publica uma matéria sobre ele e Sin Rostro. Enquanto isso, Petra (Yael Grobglas) questiona Rafael quando ela descobre que a poupança dos gêmeos é diferente do acordo que ele fez com Jane e seu bebê. Ivonne Coll também participa. Gina Lamar dirigiu o episódio, escrito por Joe Lawson.

Episódio #0220
“Capítulo Quarenta e Dois”
DIA DAS MÃES

As mulheres da família Villanueva têm uma tradição de Dia das Mães e Jane (Gina Rodriguez) está empolgada em fazer parte dela pela primeira vez no papel de mãe. Entretanto, esses planos são frustrados quando, ao invés disso, Petra (Yael Grobglas) convida todo mundo para um brunch. O trabalho de Jane como assistente de professor é ameaçado quando um misterioso anúncio aparece no jornal da faculdade. Rogelio (Jaime Camil) fica magoado quando Dina (participação de Judy Reyes) não o convida para sua festa de aniversário, então ele pede para Jane ajudar de um jeito inusitado. Rafael (Justin Baldoni) se envolve em uma grande encrenca graças a seu meio-irmão. Xo se vê em uma posição complicada. Ivonne Coll e Brett Dier também participam. Zetna Fuentes dirigiu o episódio, que foi escrito por Micah Schraft & Paul Sciarrotta.

Episódio #0221
“Capítulo Quarenta e Três”
DIA DE FESTA

Jane (Gina Rodriguez) fez grandes planos para comemorar o primeiro aniversário de Mateo, mas as coisas começam a dar errado quando ela descobre que pode haver um problema com o local de seu casamento. Rogelio (Jaime Camil) enfrenta um desafio nas gravações que pode colocar em risco o grande dia de Jane. Jane se empolga quando Alba (Ivonne Coll) dá a ela uma indicação de um possível editor para seu livro, mas ela logo começa a ter dúvidas a respeito de seu talento como escritora. Jane e Petra (Yael Grobglas) tentam ajudar Rafael (Justin Baldoni) a resolver seus problemas, mas elas discordam a respeito da maneira de lidar com a situação. Enquanto isso, Michael (Brett Dier) está convencido de que Derek (participação de Mat Vairo) está em conluio com Mutter (participação de Fabiana Udenio) e tem um plano para provar sua teoria. Andrea Navedo também participa. Melanie Mayron dirigiu o episódio, escrito por Jessica O’Toole & Amy Rardin & Paul Sciarrotta.

Episódio #0222
“Capítulo Quarenta e Quatro”
SINOS DE CASAMENTO

Depois de mudar a data do casamento, Jane (Gina Rodriguez) e Michael (Brett Dier) veem todos os planos irem por água abaixo. Para piorar, Jane não está satisfeita com sua tese de graduação, mas mudá-la a essa altura do campeonato pode afetar seu grande dia. Rafael (Justin Baldoni) ainda nutre sentimento por Jane, mas está dividido entre confessá-los ou calar-se para sempre. Petra (Yael Grobglas) enfrenta seu próprio drama familiar quando Anezka (Yael Grobglas) tem uma emergência médica e vai parar no hospital. Enquanto isso, Rogelio (Jaime Camil) e Xo (Andrea Navedo) parecem ter concordado a respeito do estágio em que seu relacionamento está, até que Xo recebe uma notícia surpreendente. Ivonne Coll também participa. Jann Turner dirigiu o episódio, escrito por Paul Sciarrotta & Jennie Snyder Urman.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 17 fevereiro, 2017 16:32


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*