Verve Galeria recebe a exposição “Tudo abaixo do céu”

Verve Galeria recebe a exposição “Tudo abaixo do céu”, de Thais Ueda, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Após ter passado por outras praças no Sul do país em 2016, os quinze desenhos chegam à São Paulo para abrir a temporada de exposições da galeria paulistana.

Nas obras em exposição, a ausência de cor aponta para uma sensibilidade aguçada em decifrar cenários oníricos. Conduzida pela temática de céus, a presença de pássaros faz a ponte entre a natureza e o homem, em sua eterna busca por liberdade; assim como as montanhas, que em seus altos picos desafiam os limites da superação humana.

Em seus desenhos, a artista explora a dualidade e a repetição, utilizando a técnica do nanquim, mais especificamente o sumi, tinta para caligrafia japonesa. Sua pesquisa artística é permeada pela noção oriental do vazio como um espaço positivo, ativo e necessário: o vazio se revela como um espaço de potência, um depositário de capacidade imaginativa. Conceito chinês de Mundo, o Tianxia, que na tradução literal significa “Tudo abaixo do céu”, nomeia a exposição e é interpretado nos trabalhos expostos.

Conforme declara o curador Ian Duarte Lucas, “ao explorar paisagens silenciosas, a artista nos convida a desacelerar do ruído e da pressa do cotidiano e adentrar um espaço de possibilidades infinitas. Ao nos conduzir por lugares inabitáveis por meio de manchas imprecisas e traços firmes, porém delicados, somos convocados à pausa e à reflexão, tão necessárias nos tempos atribulados que temos vivido”.

SERVIÇO
Exposição: “Tudo abaixo do céu”
Artista: Thais Ueda
Curadoria: Ian Duarte Lucas
Coordenação: Allann Seabra
Abertura: 16 de Fevereiro de 2017, quinta-feira, às 19h.
Período: de 17 de Fevereiro a 15 de Março de 2017
Local: Verve Galeria
Endereço: Rua Lisboa, 285 – Jardim Paulista, São Paulo – SP
Telefone: (11) 2737-1249
Horário: Terça a Sexta, das 10h às 19h e Sábados, das 11h às 17h.
Número de obras: 15
Técnica: Nanquim sobre papel
Dimensão: 20 x 25 cm

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *