Ingrid Guimarães e Dira Paes visitam shopping de lojas off no Além da Conta

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 fevereiro, 2017 13:47

O penúltimo episódio do “Além da Conta – Caindo na Real”, que vai ao ar na próxima quarta-feira (15), às 21h30, no GNT, leva Ingrid Guimarães e Dira Paes para um shopping de lojas off, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

“Comércio popular no Rio tem um monte de opções incríveis, do Mercadão de Madureira a Rua da Alfândega, mas se tem uma coisa que o carioca ama é um bom shopping center”, diz a apresentadora.

Em época de liquidação, as atrizes vão explorar lojas em busca de brinquedos e roupas infantis com bons preços. Mãe de dois filhos pequenos, Dira, que é comedida em seus gastos, assume ser mais consumista com as crianças, mas ainda assim de forma consciente. Ela conta, também, que busca sempre o equilíbrio entre produtos industrializados e artesanais. “Acredito que brinquedos manuais lembram que a vida é simples, um encaixe, uma peripécia”.

Para Dira, presentes caros só são permitidos em datas especiais e uma vez ao ano. Quando questionada por Ingrid sobre o motivo de o universo lúdico masculino envolver tantos carros, armas, aviões e materiais de construção, a atriz conta que não faz distinção de gênero na hora de comprar brinquedos.

“Dou boneca para o meu filho, numa boa. A questão deve ser olhada de forma muito livre pelos pais. Mas, infelizmente, existe já de berço essa diferença, um estímulo a essa separação, como se as meninas devessem ser sensíveis e os meninos, não”.

Junto com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva, autora do best-seller ‘Mentes Consumistas’, Ingrid analisa o que leva as pessoas a acharem que comprar é sinônimo de felicidade. “A grande maioria das compras é impulsiva, ainda mais se tiver o apelo visual de placas indicando liquidações ou descontos, porque o cérebro sempre vai querer um prazer imediato sem pensar a longo prazo”, diz ela, que acredita que hoje em dia há uma grande inversão de valores.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 15 fevereiro, 2017 13:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos