MULHER DO PAI terá estreia internacional no FESTIVAL DE BERLIM

MULHER DO PAI acaba de ser selecionado para o Festival de Berlim, onde será exibido na Mostra Generation. Um dos Festivais de Cinema mais importantes do mundo, o Festival de Berlim acontece na capital alemã de 9 a 19 de fevereiro.

“Estrear na Generation possibilita ao filme se inserir numa discussão que me interessa sobre a juventude, não como algo homogêneo, mas com um olhar para sua diversidade.”, cita Cristiane que também estará no Festival de Berlim como um dos talentos selecionados para participar do Talents (espaço de capacitação e networking que este ano recebeu 2.700 inscrições de 127 países).

SCRATCH

O filme dirigido por Cristiane Oliveira já recebeu o prêmio de melhor direção, melhor fotografia para Heloisa Passos e atriz coadjuvante para Verónica Perrotta no Festival do Rio, onde teve sua estreia nacional, e foi escolhido o Melhor Filme da 40ª Mostra Internacional de Cinema pela Abbracine. MULHER DO PAI conta a história de Ruben (Marat Descartes) e Nalu (Maria Galant), pai e filha que precisam reaprender a se relacionar após a morte da avó da menina.

O longa é uma coprodução Brasil-Uruguai, realizado pela Okna Produções com a Transparente Filma e distribuído pela Vitrine Filmes. A parceria de sucesso com o país vizinho trouxe talentos uruguaios renomados internacionalmente, como o consultor de arte Gonzalo Delgado (diretor de arte do filme “Whisky”, de Pablo Stoll e Juan Pablo Rebella); o técnico de som Raúl Locatelli (“Luz Silenciosa”, de Carlos Reygadas); o produtor Diego Fernandez (“Whisky”); a atriz Verónica Perrotta (“Whisky” e “Acné”, de Federico Veiroj); e o ator Jorge Esmoris (“Artigas: La Redota”, de César Charlone).

A ‘Berlinale’ já era marca registrada na trajetória de sucesso do filme construída desde o seu desenvolvimento: MULHER DO PAI ganhou o VFF Talent Highlight Pitch Award, no Talent Project Market do Festival de Berlim. O projeto também foi selecionado para o workshop Produire au Sud, do Festival 3 Continentes (em Nantes, França) e parte do financiamento filme conta com recursos estrangeiros tendo sido contemplado no edital de coprodução Brasil-Uruguai e recebendo apoio do Ibermedia – Fundo Iberoamericano de Apoio a Produção, colocando a obra desde o princípio em evidência no mercado internacional. Viabilizado em parte também graças a primeira linha de renovação de linguagem do FSA (o Prodecine 05/2013), MULHER DO PAI tem previsão de estreia comercial para o primeiro semestre de 2017.

Quando Ruben percebe que a filha Nalu, aos 16 anos, já é uma mulher, uma perturbadora proximidade surge entre os dois. O estranhamento inicial dá lugar ao ciúme com a chegada de Rosario, uma atraente uruguaia, que ganha espaço na vida de ambos.

SCRATCH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *