‘O Vendedor de Sonhos’ tem a melhor bilheteria entre as estreias da semana

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 dezembro, 2016 14:39

VENDEDOR DE SONHOS, filme de Jayme Monjardim baseado no best-seller de Augusto Cury, foi a melhor bilheteria entre as estreias da semana nos cinemas brasileiros. Desde a última quinta-feira, 170 mil pessoas assistiram ao longa estrelado por Dan Stulbach e César Troncoso.

No ranking dos filmes em cartaz, “O Vendedor de Sonhos” ficou atrás apenas dos blockbusters “Animais Fantásticos e Onde Habitam” e “Anjos da Noite 5” e à frente das outras estreias da semana, como “A Última Ressaca do Ano” e “Fallen”. A obra de Monjardim também alcançou a segunda melhor média de ocupação do período, com 467 espectadores por sala entre 8 e 11 de dezembro.

O filme conta a história de Júlio Cesar (Stulbach), um psicólogo desiludido que está prestes a cometer suicídio quando conhece o Mestre (Troncoso), um mendigo que o faz repensar a vida. O roteiro é de L.G. Bayão, com a colaboração do próprio Augusto Cury e de LG Tubaldini Jr. Thiago Mendonça, Kaik Pereira, Leonardo Medeiros e Mallu Valle complementam o elenco.

“O Vendedor de Sonhos” foi produzido por LG Tubaldini Jr e André Skaf (Filmland Internacional), em parceria com Warner Bros. Pictures e Fox International Pictures. A distribuição é da Warner Bros. Pictures.

Com roteiro de LG Bayão (“Ponte Aérea”, “Irmã Dulce”, “Heleno”), o filme levará aos cinemas o drama de Júlio Cesar, um psicólogo que, desiludido com a vida, tenta se suicidar saltando de um prédio. Ele é convencido a encarar a vida de outra forma e é salvo por quem menos espera, um mendigo, que se torna um “Mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e nesta jornada acabam salvando outras pessoas. Porém, justamente essas pessoas, inadvertidamente, levam o “Mestre” a um grande desafio, cuja superação tocará a vida de todos.

O elenco conta ainda com Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”), Leonardo Medeiros (“Getúlio”), o ator mirim Kaik Pereira (novela “Chiquititas”), Marcelo Valle (“Entre Abelhas”), Giselle Prates, Cristine Peron, Nelson Baskerville, Guilherme Prates (“Confissões de Adolescente”), Marcelo Flores (“Irmã Dulce”) e Stella Freitas (“Central do Brasil”).

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (“Em Nome da Lei”, “Até que a Sorte nos Separe 3”, “Linda de Morrer”, “Loucas pra Casar”) e a produtora executiva Heloisa Rezende (“Qualquer Gato Vira-Latas 2”, “Meu Passado me Condena”, “Casa da Mãe Joana 2”, “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.

O livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. Augusto Cury, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.

O Vendedor de Sonhos é uma produção Filmland Internacional e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora. O longa tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2016.

o-vendedor-de-sonhos-28novembro2016-1

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 14 dezembro, 2016 14:39


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!