Dan Stulbach fala sobre o processo de preparação para ‘O Vendedor de Sonhos’

“O Augusto tem uma sabedoria na comunicação, no jeito de falar das coisas que interessam das nossas vidas, uma maneira muito delicada”, diz o ator Dan Stulbach em vídeo de making of do filme O VENDEDOR DE SONHOS. Ele se refere a Augusto Cury, o autor do best seller de mesmo nome em que o filme de Jayme Monjardim foi baseado.

No vídeo, o ator conta também sobre o processo de preparação para viver seu personagem, o psicólogo Julio Cesar.

“Muita conversa com o Jayme, a leitura do livro. Teve um encontro com o Augusto Cury também onde ele falou do Julio César, de como ele pensou esse personagem. Você vai juntando esses elementos todos como se fosse um grande quebra-cabeça”, conta.

Pílula 4 – Júlio César (Dan Stulbach) em “O Vendedor de Sonhos”

Com roteiro de LG Bayão (“Ponte Aérea”, “Irmã Dulce”, “Heleno”), o filme levará aos cinemas o drama de Júlio Cesar, um psicólogo que, desiludido com a vida, tenta se suicidar saltando de um prédio. Ele é convencido a encarar a vida de outra forma e é salvo por quem menos espera, um mendigo, que se torna um “Mestre”. Juntos, eles buscam o sentido da vida e nesta jornada acabam salvando outras pessoas. Porém, justamente essas pessoas, inadvertidamente, levam o “Mestre” a um grande desafio, cuja superação tocará a vida de todos.

O elenco conta ainda com Thiago Mendonça (“2 Filhos de Francisco”), Leonardo Medeiros (“Getúlio”), o ator mirim Kaik Pereira (novela “Chiquititas”), Marcelo Valle (“Entre Abelhas”), Giselle Prates, Cristine Peron, Nelson Baskerville, Guilherme Prates (“Confissões de Adolescente”), Marcelo Flores (“Irmã Dulce”) e Stella Freitas (“Central do Brasil”).

A equipe de filmagem inclui o diretor de fotografia Nonato Estrela (“Em Nome da Lei”, “Até que a Sorte nos Separe 3”, “Linda de Morrer”, “Loucas pra Casar”) e a produtora executiva Heloisa Rezende (“Qualquer Gato Vira-Latas 2”, “Meu Passado me Condena”, “Casa da Mãe Joana 2”, “Não se Preocupe, Nada Vai Dar Certo”). Completam o time a produtora de elenco Marcela Altberg, a diretora de produção Cacala Carvana, a maquiadora Marlene Moura e as figurinistas Rô Nascimento e Diana Leste.

O livro “O Vendedor de Sonhos: O Chamado”, no qual o filme é baseado, é o primeiro da trilogia “O Vendedor de Sonhos” de Augusto Cury. A obra foi lançada em 2008 e vendeu mais de 2,5 milhões de cópias no Brasil e foi publicado em mais de 50 países. Augusto Cury, com suas mais de 20 obras publicadas, já cruzou a marca de 26 milhões de livros vendidos no Brasil.

O Vendedor de Sonhos é uma produção Filmland Internacional e será distribuído pela Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora. O longa tem estreia prevista para 22 de dezembro de 2016.

o-vendedor-de-sonhos-28novembro2016-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *