Carol Naine lança “Dizputa”, primeiro single de seu novo álbum

Grande revelação feminina da música popular brasileira, a cantora e compositora Carol Naine apresenta “Dizputa”, primeiro single de seu segundo álbum, intitulado “Qualquer pessoa além de nós”. Com um arranjo objetivo e marcante criado por Alexandre Vianna, Carol brinca com sua voz límpida ao abordar temas como machismo e desrespeito à mulher a partir de uma letra ácida e sarcástica.

A cantora conta que o trocadilho com a palavra “disputa” foi proposital e que funcionou para mostrar que muitos usam o xingamento para todo tipo de situação, um comportamento que deveria ser repensado.

“A ideia não é ofender, pelo contrário. É usar uma linguagem chula e cotidiana para trazer as pessoas pra dentro da letra, fazendo com que elas se encontrem nessas frases toscas que falamos tão livremente por aí”, afirma Carol.

O talento de Carol Naine para abordar temas pungentes da sociedade contemporânea é uma das qualidades mais destacadas pelos críticos. “Dizputa” é um grande exemplo de uma artista que se propõe ao novo, à ousadia, a tocar a ferida sem medo – ainda que com uma delicadeza única.

Enquanto Carol canta “o indivíduo atinge a idade adulta, ganha umas ideias dentro da cuca, perde uns cabelos acima da nuca, mas não aprende que mulher não se disputa”, ela sabe que o humor não esconde ou disfarça o que é preciso ser discutido: o pensamento machista retrógrado, a inserção da mulher como um ser igual, a importância do feminismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *