Sundance Channel estreia O Carro de Jayne Mansfield e documentário Vegalta: Soccer, Tsunami and the Hope of a Nation

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 novembro, 2016 19:47

O Sundance Channel vai estrear filmes e documentários nos finais de semana de novembro. O drama familiar O Carro de Jayne Mansfield, dirigido e estrelado por Billy Bob Thornton (A Última Ceia, Simplesmente Amor, Armageddon), vai ao ar no sábado, 5, às 22h. A fascinante história de um pequeno clube de futebol e seus torcedores fanáticos é contada no documentário Vegalta: Soccer, Tsunami and the Hope of a Nation, que estreia no sábado, 12, às 22h. O romântico O Amor Acontece, estrelado por Jennifer Anniston (“Friends”, Marley & Eu, Quero Matar Meu Chefe, Família do Bagulho) será exibido na sexta-feira, 18, às 22h.


Mais informações dos filmes:

O Carro de Jayne Mansfield / EUA e Rússia / Diretor: Billy Bob Thornton

Estamos no ano de 1969, em Morrison, no Alabama. Jim Caldwell (Robert Duvall) é um bem-sucedido pecuarista que tem uma bela casa e três filhos e uma filha já adultos. No entanto, dois de seus filhos, Skip (Billy Bob Thornton) e Carroll (Kevin Bacon) lutaram na Segunda Guerra Mundial e a relação com o pai se tornou difícil desde então. Quando a morte da distante esposa e mãe da família os aproxima dos parentes da matriarca, todos precisam enfrentar as cicatrizes e as verdades de suas vidas passadas.

O Carro de Jayne Mansfield lança um olhar engraçado, comovente e penetrante sobre três gerações de pais, filhos e filhas: famílias moldadas pela vida, pela morte e pela perda, em um momento da história em que as tradições pareciam estar desaparecendo. O filme é uma celebração das diferenças entre as pessoas e das forças que as unem, apesar de tudo. As famílias podem ser estranhas com relação ao poder que exercem e às conexões que exigem, mas, em última análise, O Carro de Jayne Mansfield nos mostra como os laços familiares podem desabrochar aquilo que as pessoas têm de melhor.

O filme foi elogiado pela crítica: o The Guardian o chamou de “um drama de personagens refinado e inteligente”; a Variety chamou a atenção para o seu “excelente elenco”; a New York Magazine o caracterizou como “um filme poderoso e suave” e o Pop Matters citou as habilidades de direção de Billy Bob Thornton e concluiu: “O Carro de Jayne Mansfield é dramático, engraçado e divertido”.

Elenco: Robert Duvall, John Hurt, Billy Bob Thornton, Kevin Bacon

Vegalta: Soccer, Tsunami and the Hope of a Nation / Reino Unido / Diretores: Douglas Hurcombe e Geoff Trodd

O Vegalta Sendai pode ser um pequeno clube de futebol de baixo desempenho da Costa Leste do Japão, mas é ali que fica a casa do famoso Esquadrão de Torcedores – um fanático exército de fãs que agitam bandeiras e transformam cada jogo em um agitado mar amarelo e azul. Divertidos e dedicados, eles festejam cada partida com uma trilha sonora punk com Kiss e The Ramones, levando a sua própria e singular marca caótica aos estádios de futebol do país. No entanto, foi a sua determinação e coragem, após o devastador tsunami de 2011, que atraiu para eles a atenção dos fãs de mídia e de futebol de todo o planeta. Seu notável ato de desafio deu início a uma incrível cadeia de acontecimentos que cativaram o Japão e estabeleceram um espírito nacional de recuperação.

Vegalta: Soccer, Tsunami and the Hope of a Nation conta como o clube e os seus lendários torcedores saíram pela longa e emocional estrada da reconstrução de sua cidade natal e, ao fazerem isso, estabeleceram um desafio para o maior prêmio do futebol japonês.

Elenco: Kanako Abe, Shingo Akamine, Takeo Azumi, Sean Carroll, Brian Cox, Hana Endo

O Amor Acontece / EUA / Diretor: Brandon Camp

Burke Ryan (Aaron Eckhart) é o bem-sucedido autor de um livro de autoajuda que fornece conselhos práticos sobre como lidar com a perda de um ente querido. O livro foi escrito após a morte de sua esposa em um acidente de carro, como uma maneira de trabalhar a perda através de seu sofrimento. Em uma viagem a Seattle, a cidade natal de sua esposa, para dar um workshop, ele conhece Eloise (Jennifer Aniston), uma designer floral que tem sua própria loja.

Sem confiar muito nos homens depois de uma série de relacionamentos fracassados, Eloise rejeita os avanços iniciais de Burke, mas, eventualmente, aceita um convite dele para jantar. Acaba sendo uma noite estranha, mas eles continuam a se encontrar, até que de repente se torna evidente que Burke não está seguindo os seus próprios conselhos e continua consumido pela tristeza. Ele é forçado a confrontar seus sentimentos, colocando em risco qualquer chance de felicidade que o novo casal possa ter. Emocionante e romântico, O Amor Acontece é uma história sobre perda, redenção e esperança.

O Amor Acontece recebeu uma série de críticas positivas: The Miami Herald elogiou o “charme” de Eckhart e o Reel Film Reviews declarou: “o filme produz um choque emocional surpreendentemente ressonante”.

Elenco: Jennifer Anniston, Aaron Eckhart, Frances Conroy, Martin Sheen

O Carro de Jayne Mansfield também será transmitido na quinta-feira, 10 de novembro, às 3h30. Vegalta: Soccer, Tsunami and the Hope of a Nation também pode ser assistido na terça-feira, 22, à 1h30, e na quinta-feira, 24, às 21h. O Amor Acontece também vai ao ar na segunda-feira, 28, às 15h30.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 1 novembro, 2016 19:47


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

O MELHOR VERÃO DAS NOSSAS VIDAS

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos