João Fênix se apresenta no Teatro Ipanema para lançamento do CD De Volta ao Começo

Com timbre de contratenor natural, lapidado nas aulas do Conservatório Pernambucano de Música, João Fênix, que frequentou o curso de Bacharelado em Canto Lírico na Universidade Federal de Pernambuco, já foi comparado a vários artistas. Há quem associe seu timbre feminino e seu ecletismo musical a Ney Matogrosso, que participou de seu primeiro álbum.

Com mais de 20 anos de carreira, dono de um currículo que inclui espetáculos dirigidos por Gerald Thomas e Wolf Maya, João Fênix mudou-se para o Rio de Janeiro no começo dos anos 90. Atualmente radicado em Washington, o artista apresenta no show repertorio de compositores que são suas referencia de formação como Chico, Caetano, Milton, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Gil. e algumas canções que sempre quis cantar.

Pela voz única do pernambucano passam “Arrumação”, de Elomar,  “A Feminina Voz do Cantor”, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e “Yaô”, de Pixinguinha e Gastão Viana, e “Minha Casa”, de Zeca Baleiro.  No show “De volta ao começo” João Fênix é acompanhado do maestro e violonista Jaime Alem, que também assina direção musical do CD, Alberto Continentino no contrabaixo e Filipe Tauil na percussão.

Convidada por Fênix, a cantora baiana Virginia Rodrigues é a presença especial da noite em um número solo e no dueto de “Sol Negro”, com João Fênix.

SERVIÇO
João Fênix no show De Volta ao Começo/participação especial de Vírginia Rodrigues
Data: 01 de novembro
Horário: 20h
Pocket show de Abertura: Igor de Carvalho convida Moreno Veloso
Local: Teatro Ipanema
Endereço: Rua Prudente de Moraes, 824 -Ipanema
Classificação: 16 anos
Lotação: 222 lugares
Bilheteria: Quarta a domingo das 14h às 22h
Ingressos: R$ 40,00 inteira R$ 20,00 meia entrada

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *