João Donato é o convidado de Chico Oliveira para “Casa do Jazz”

Na próxima sexta, dia 21, às 19h30, é vez do músico João Donato subir ao palco com Chico Oliveira.

O instrumentista, arranjador e compositor João Donato apresenta toda sua versatilidade, explorando improvisações ao piano, em que vai do samba ao erudito, passando pelo jazz e bossa nova.

João Donato

Nascido em Rio Branco, no Acre, o músico costumava brincar de música ainda na infância, com flautinhas de bambu e panelas e aos oito anos, recebeu de presente um acordeom de oito baixos.

Mudou-se para o Rio de Janeiro com sua família, onde começou a tocar nas festas dos colégio e conheceu o grupo Namorados da Lua e passou a tocar piano e trombone em jam sessions e a participar de gravações esporádicas. Sentindo falta de oportunidades no mercado de trabalho, parte para os Estados Unidos e acaba ficando por 12 anos.

O músico volta ao Brasil e forma seu próprio conjunto, com o qual grava dois discos e se envolve no movimento da Bossa Nova, sendo considerado até hoje, um de seus precursores.

De volta aos Estados Unidos, participa do primeiro disco de Astrud Gilberto e do álbum “But Shamk And His Brazilian Friends”, com suas composições sendo gravadas por nomes como Sergio Mendes e Dave Pik.

No Brasil novamente, Donato retoma sua carreira definitivamente com o disco Quem é Quem e depois com o álbum Lugar Comum, com composições em parcerias com Caetano Veloso e Gilberto Gil. Suas composições são consideradas inventivas e repletas de criatividade. Entre as mais conhecidas estão Amazonas, Simples Carinho e Nasci Para Bailar.

O show integra projeto Casa do Jazz, série de shows que apresenta ao público diferentes vertentes do jazz, em fusão com a MPB. A cada encontro, Chico Oliveira e banda recebem um músico para um show descontraído e repleto de improvisos.

A apresentação acontece no Solário. Grátis. Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência. Recomendação etária 10 anos.

SERVIÇO
Casa do Jazz com João Donato
Data: 21, sexta, às 19h30
Sesc São José dos Campos
Endereço: Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas
Solário
Grátis
Retirada de convite com 1 hora de antecedência
Recomendação etária 10 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *