ESTÉREO MIS – SAMSUNG CONECTA traz show de Edgard Scandurra e Silvia Tape em outubro

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura, apresenta mais uma edição do ESTÉREO MIS – SAMSUNG CONECTA. O projeto, que abre espaço para fortalecer e estimular a atuação da música independente nacional, traz três edições especiais, dentro da programação da Samsung Conecta, em que artistas renomados apresentam novos nomes  da cena musical brasileira em uma performance única.

Desta vez, Edgard Scandurra e Silvia Tape apresentam o show est – nome do álbum de estreia da dupla, que sai em CD, versão digital, cassete e vinil pelo 180 Selo Fonográfico. O nome é um acrônimo que une de forma coesa os nomes de Edgard Scandurra e Silvia Tape, e inconscientemente remete a imagens em diferentes idiomas.

O embrião deste trabalho surgiu em 2009, quando Scandurra, músico multifacetado na cena nacional, fez uma série de gravações lo-fi, só com a ajuda do GarageBand (em sua casa ou no sossego da Praia de Itamambuca). “Eram temas para um possível disco instrumental”, diz o guitarrista e fundador da banda Ira!. E foi no Petit Trout, antigo bistrô do músico, cujo andar de cima se desdobrava em bar e um dos laboratórios da nova cena independente paulistana, que ele encontrou a parceria ideal para esse trabalho — precisamente num show em que a voz singela e afinada de Silvia Tape encontrava a verborragia de Fausto Fawcett. “[Ela tem] um timbre que não é parecido em nada com a fórmula das cantoras brasileiras. E não tem tanta ligação com a MPB quanto tem pelo post-punk”, ele explica.

Silvia Tape foi baixista da banda garageira Happy Cow, em Piracicaba, em meados dos anos 90. Hoje, além de ser a guitarrista na nova formação das Mercenárias, Silvia tem uma carreira solo e lançou um EP com produção de Pipo Pegoraro e participação de Júpiter Maçã. Ela é responsável pela grande maioria das letras de est.

O show, que tem entrada gratuita e acontece às 20h na área externa, integra a programação do Samsung Conecta – projeto em que a música e a tecnologia promovem encontros entre diferentes linguagens, com shows, performances, projeções e festas. Entre os meses de Agosto e Novembro de 2016, o MIS, o Auditório do Ibirapuera, Cinemateca Brasileira e o Mirante 9 de Julho serão palco para mais de 15 atrações gratuitas.

SERVIÇO
ESTÉREO MIS SAMSUNG CONECTA
EDGARD SCANDURRA + SILVIA TAPE
Data: 7.10, sexta-feira
Horário: 20h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Área Externa
Ingressos Gratuito. Sujeito à lotação do espaço (aproximadamente 800 lugares)
Classificação: 14 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *