MIS recebe o Simpósio Global Strike: Arte e ativismo em rede

Em outubro, o MIS, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, apresenta o Simpósio Global Strike: Arte e ativismo em rede. O encontro traz debates com especialistas em diversas áreas, que discutirão questões da contemporaneidade com foco em arte, mídia e política, tais como: as aproximações entre manifestações estéticas e políticas; a ambiguidade e o paradoxo da ideia de greve no contexto pós-industrial; a dissolução de fronteiras entre o digital e o analógico; a espetacularização do registro, e dos mecanismos de controle e vigilância; entre outros.

O evento é fruto de um projeto do pesquisador e artista Clayton Policarpo, em desenvolvimento na residência 2016 do NECMIS  – Núcleo de Estudos Contemporâneos do MIS, coordenado por Luiz Felipe Pondé, que visa desenvolver pesquisas na área de humanidades aplicadas a produtos de mídias audiovisuais, com a intenção de estimular a pesquisa sistemática de um tema, associando-a à realização de um produto de audiovisual para o mercado artístico.

Global Strike se articula em três diferentes momentos, sendo estes intercambiantes: uma convocatória para ações de desconexão dos meios de produção, consumo e vigilância; paralisações com duração de 5 minutos; e criação e recebimento dos relatos produzidos durante os períodos de desconexão. A somatória de tais fases busca questionar a pressão produtiva e as alternativas de liberdade nas sociedades contemporâneas. O Simpósio marca o início da etapa de convocatória, e está organizado em três mesas de discussão, com especialistas de diversas áreas.

A atividade tem entrada gratuita e acontece no dia 5 de outubro, quarta-feira, a partir das 10h, no Auditório MIS (172 lugares). O ingresso deve ser retirado com 1h de antecedência na bilheteria do Museu.

SERVIÇO
SIMPÓSIO GLOBAL STRIKE: ARTE E ATIVISMO EM REDE
Data: 05.10
Horário: a partir de 10h
Museu da Imagem e do Som – MIS
Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo
Local: Auditório MIS (172 lugares)
Ingressos: Gratuito (sujeito a lotação – senhas distribuídas com uma hora de antecedência para casa mesa)
Classificação: livre

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *