Documentário sobre um dos maiores diretores do mundo ‘De Palma’ será lançado no Brasil

Dirigido por Noah Baumbach e Jake Paltrow, DE PALMA mostra a vida de um dos cineastas mais talentosos e influentes de todos os tempos. Brian De Palma começou sua carreira na década de 1960 e traz no currículo filmes aclamados como Carrie, a estranha, Vestida para matar, Um tiro na noite, Scarface, Dublê de corpo, Os intocáveis, entre outros.

Neste inesperado documentário, os diretores se envolvem em uma reflexão pessoal e sincera com o próprio De Palma, explorando não só a sua vida e obra, mas também sua abordagem singular à arte do cinema.

de-palma-03outubro2016-2

de-palma-03outubro2016-1

DE PALMA será a primeira incursão da produtora RT Features no mercado de distribuição brasileiro. O filme foi exibido no Festival de Veneza, está na programação do Festival do Rio e tem previsão de estreia comercial para novembro desse ano.

DE PALMA é um perfil sobre o diretor, mas é também sobre a arte do cinema e da indústria cinematográfica em geral. Noah Baumbach diz que o espectador não precisa ter assistido todos os filmes do Brian De Palma para ver o documentário, mas completa: “Eu acho que qualquer pessoa que tenha tido pelo menos uma experiência interessante com seus filmes já iria achá-lo fascinante. Mas como alguém pode assistir a este filme e não querer sair do cinema e assistir a todos os filmes do Brian? Seria incrível que o documentário servisse como uma experiência para as pessoas alugarem seus filmes e assistirem todos pela primeira vez.”

DE PALMA
Direção e produção: NOAH BAUMBACH e JAKE PALTROW
Produtora: EMPIRE WARD
Edição: MATT MAYER, LAUREN MINNERATH
Gênero: Documentário
Duração: 109 minutos
País: EUA
Ano: 2015
Distribuição: RT FEATURES

de-palma-03outubro2016-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *