Segunda edição do Spotify Talks traz debate sobre a imagem na música

O Spotify, líder em música digital via streaming, chega com mais uma edição do Spotify Talks. Dessa vez o tema é “Som & Imagem”, que falará sobre como os dois assuntos se relacionam. O tópico será abordado pelo artista Thiago Pethit, pelas diretoras de arte Anna Turra e Joana Mazzuchelli, além de Cartaxo, responsável pela concepção visual do Baiana System.

“Som e imagem sempre foram para mim coisas indissociáveis. Minha criação como artista acontece com essa simultaneidade: músicas que surgem pela provocação de uma imagem, imagens que são sugeridas por uma melodia. Minha mensagem se completa quando há esse encontro entre som, vídeo, poesia, fotografia, moda, shows e clipes. Fico honrado de ser convidado pelo Spotify Talks para dividir e trocar um pouco sobre essa dualidade e ser um artista expoente nesse tema”, explica o cantor Thiago Pethit.

Com o intuito de estar sempre presente em todos os momentos da vida, o Spotify dá mais um passo ao trazer este tema tão relevante para a música, que permitirá aos responsáveis por grandes espetáculos da atual música popular brasileira, compartilhar suas ideias e suas histórias.

“A imagem sempre foi importante para a história da música pop – desde a invenção das capas de disco ao videoclipe, passando por cenários de palco, figurino, fotografia, merchandising e, com a internet, sites e aplicativos. Propus discutir este tema para falar tanto da preocupação dos artistas com esse lado do trabalho – daí a presença do Thiago Pethit e do Catarxo – quanto dos profissionais que trabalham com isso e quase sempre são desconhecidos do público – como a Anna Turra e a Joana Mazzuchelli”, conta Alexandre Matias, curador do evento.

O debate será estruturado em quatro partes que abordarão o artista sobre ele mesmo, o artista sobre o contexto em que ele está, o contexto em que ele está sobre o artista e a imagem do artista em relação ao público. Dessa forma, os convidados poderão debater sobre os campos que mais os inspiram, trazendo novas descobertas para o público e permitindo que novos debates sejam fomentados.

“Um dos objetivos desse projeto é trazer para a indústria da música novos temas de discussão, queremos estimular opiniões diversas, queremos estimular novas perguntas, queremos trazer especialistas para debater pontos de vista e a partir disso distribuir o resultado desse encontro para todas as pessoas interessadas. Teremos a transmissão ao vivo e também pílulas de conteúdo pós-evento”, afirma Carol Baraccat, diretora de marketing do Spotify para América Latina.

Esta edição do Spotify Talks será transmitida ao vivo pelo ClapMe. A transmissão será disponibilizada gratuitamente na plataforma (www.ClapMe.com) e também no Facebook do Update or Die (www.facebook.com/updaters).

O primeiro Spotify Talks teve como tema ‘O contraponto do mainstream’, em que foi debatida a evolução da indústria da música no Brasil nas últimas décadas além da trajetória de cada um desses artistas.

A terceira edição do Spotify Talks já está em produção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *