8ª Tarrafa Literária apresenta espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2016 11:04

8ª Tarrafa Literária apresenta espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”

A 8ª edição da Tarrafa Literária, maior festival internacional de literatura de São Paulo, que acontece em Santos entre os dias 21 e 25 de setembro, tem como atração de abertura o espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”, criado pelo escritor Ignácio de Loyola Brandão em parceria com sua filha, a cantora Rita Gullo, a se realizar no dia 21, às 19h30, no SESC Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida – Santos, SP). A programação do festival é inteiramente gratuita, e inclui, além do espetáculo, dez mesas de debates, bate-papo e atrações infantis.

“Solidão no Fundo da Agulha” leva Ignácio, ao palco para contar histórias marcantes de sua vida e momentos remetidos a canções interpretadas por Rita. A apresentação, que promete ser leve e tocante, é baseada no livro homônimo, escrito por Ignácio, que reúne crônicas e contos inspirados nessas músicas e momentos. No repertório, estão canções como “Amado Mio” (Doris Fisher/ Allan Roberts), “Valsinha” (Chico Buarque e Vinícus de Moraes) e “Que rest-t-il de nos amours?” (Charles Trenet). Ignácio recebeu o Prêmio Machado de Assis deste ano, da Academia Brasileira de Letras, pelo conjunto de sua obra literária.

Outros nomes confirmados no festival, principalmente para as mesas de discussão, são: Gregório Duviver, Amara Moira, Laerte, Arthur Veríssimo, Paulo Henrique Amorim e Eduardo Gianetti, além dos estrangeiros Arnon Grunberg, holandês;  David Toscana, mexicano, que na ocasião lança o livro “Lontananza Bar”, com breves histórias de botequim; e o angolano Pepetela, que descreve, em suas obras, os problemas sociais de seu país. A programação inclui ainda bate-papo, atrações infantis e o espetáculo de abertura, e se divide entre o Teatro Guarany e o SESC Santos. Programação completa em www.tarrafaliteraria.com.br.

SERVIÇO
Abertura Tarrafa Literária – Festival Internacional de Literatura; Espetáculo “Solidão no Fundo da Agulha”
O espetáculo é uma parceria do escritor Ignácio de Loyola Brandão com sua filha, a cantora Rita Gullo, e leva o escritor ao palco para contar histórias marcantes de sua vida e momentos remetidos a canções interpretadas por Rita.
Data: Quarta-feira, 21 de setembro, às 19h30
SESC Santos
Endereço: Rua Conselheiro Ribas, 136 – Aparecida, Santos – SP
Grátis
Retirada de ingressos no dia do espetáculo a partir das 10h, no SESC Santos.
Site: www.sescsp.org.br/unidades/20_SANTOS/

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 15 setembro, 2016 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Dora e a Cidade Perdida

Facebook

Reino Gelado e a terra dos espelhos