TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS, filme de Sérgio Machado está sendo muito bem recebido no mercado internacional

A Gullane que já representou o Brasil em quatro campanhas ao OSCAR com os filmes “Carandiru”, “O Ano Em Que Meus Pais Saíram de Férias”, “Uma História de Amor e Fúria” e “Que Horas Ela Volta? ”, é mais uma vez destaque no cenário internacional com o longa-metragem TUDO QUE APRENDEMOS JUNTOS do diretor Sérgio Machado, roteiro de Maria Adelaide Amaral e Marcelo Gomes e protagonizado pelo ator Lázaro Ramos.

Tudo que aprendemos juntos-24Novembro2015 (2)

O filme está construindo uma carreira de sucesso pelos Países por onde já passou. Sua primeira exibição fora do Brasil, foi na prestigiosa sessão PIAZZA GRANDE, como filme de encerramento do Festival de LOCARNO, na Suíça. E a partir de então foi exibido em 16 festivais internacionais, incluindo o festival de GIFFONI na Itália (maior festival de estudantes do mundo, onde ganhou o prêmio de MELHOR FILME), festival brasileiro de PARIS, festival de STOCKHOLM na Suécia. E, nos Estados Unidos foi um dos destaques do Festival de PALM SPRINGS neste ano. No Brasil foi o vencedor do prêmio de público da MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA DE SÃO PAULO em 2015.

“Tudo Que Aprendemos Juntos”, que tem como titulo internacional “The Violin Teacher”, está sendo comercializado pela companhia de vendas internacionais, a franco-alemã FILM BOUTIQUE e já foi vendido para Europa, Américas, Oriente Médio e Oceania. Atualmente marca presença em mais de 18 países, entre eles França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Canadá, Japão, Suíça e Itália.

Já foi lançado pela distribuidora JOUR 2 FET na França, onde já fez mais de 60 mil ingressos; na Espanha com distribuição da CARAMEL, foi destaque das mais importantes publicações dedicadas ao cinema e segue em cartaz nas principais salas do País. Em ISRAEL vem sendo considerado um dos filmes mais emocionantes do ano e já levou mais de 20 mil pessoas ao cinema.

“O Longa vem tendo uma excelente carreira comercial em todos os Países onde já foi lançado. E isso é muito bom para podermos vender ainda mais o cinema brasileiro” afirma Jean-Christophe Simon – presidente da Film Boutique.

Tudo que aprendemos juntos-19Outubro2015 (2)

O longa vem ganhando também ótima repercussão na imprensa internacional, arrancando críticas elogiosas das revistas norte-americanas Hollywood Report e Variety. “Trazendo uma cor local e riscos narrativos… O longa tem o tom certo para uma lista global de distribuidores” diz Guy Lodge, crítico da Variety.

“Tudo Que Aprendemos Juntos” conta a história de Laerte (Lázaro Ramos), um talentoso violonista que após frustradas tentativas de integrar a OSESP se vê obrigado a dar aulas de música para uma turma de adolescentes em uma comunidade carente de São Paulo. Nesse encontro conhecemos histórias de coragem e transformação daqueles que se propuseram a ensinar e também se entregaram para aprender.

Para contrastar com a música clássica, o filme conta com as participações especiais de famosos rappers brasileiros, como: Criolo, Rappin Hood e Thogun; e ainda traz um rap inédito de Sabotage executado em parceria com a Orquestra de Heliópolis.

Nesse momento o filme aguarda a decisão da comissão formada pelo Ministério da Cultura no Brasil sobre o filme que vai representar o Brasil na corrida pelo OSCAR de melhor filme estrangeiro. A partir dessa decisão será definido o formato e o tamanho de lançamento de “Tudo Que Aprendemos Juntos” nos Estados Unidos.

O FILME JÁ FOI LANÇADO NOS SEGUINTES PAÍSES:

FRANÇA
Jour2 Fete
Lançado em 22/06/2016
Já fez mais de 60 mil ingressos

ESPANHA
Caramel Films
Lançado em 12/08/2016
Segue em cartaz em mais 50 salas. Já fez mais 35 mil ingressos.

JAPÃO
GAGA Corporation Lançado em 13/08/2016
Uma raridade filmes brasileiros lançados comercialmente no Japão. Já acumula quase 25 mil ingressos vendidos.

ISRAEL
Levi Films
Lançado em 18/08/2016
Segue em cartaz em 17 salas e já acumula público de 22 mil ingressos.

HUNGRIA
Mozinet
Lançado em 14/07/2016

SUÍÇA
Xenix Films

Lançado em 15/07/2016

ROMÊNIA
Transilvania Film Lançado em 19/08/2016
E JÁ FOI VENDIDO E SERÁ LANÇADO EM BREVE NOS SEGUINTES PAÍSES:

ALEMANHA
SquareOne Entertaiment

AUSTRIA
SquareOne Entertaiment

ITÁLIA
Academy Two

TURQUIA
Filmarti

REINO UNIDO
Studiocanal

IRLANDA

Studiocanal

GRÉCIA
Danaos

CANADÁ
Films We Like

AUSTRÁLIA
Palace Films

NOVA ZELÂNDIA
Palace Films

BENELUX
Arti films

Tudo que aprendemos juntos-24Novembro2015 (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *