Espetáculo Sacra Folia, da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, reestreia no Parque da Luz

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 setembro, 2016 14:07

Espetáculo Sacra Folia, da Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, reestreia no Parque da Luz

No sábado, dia 10 de setembro, às 15h, a Fraternal Companhia de Arte e Malas-Artes, reestreia a comédia Sacra Folia, em seu palco itinerante, estacionado no Parque da Luz. Escrita por Luis Alberto de Abreu, a peça tem direção de Ednaldo Freire e traz no elenco os atores Aiman Hammoud (João Teité), Carlos Mira (Anjo Gabriel / Demônio), Harley Nóbrega (Mathias Cão), Mariana Rosa (Maria / Mateúsa), Mirtes Nogueira (Benecasta), Roberto Barbosa (José / Demônio).

Comtemplada com o Fomento ao Teatro na Cidade de São Paulo 2016 a Fraternal irá apresentar, além de Sacra Folia, mais duas peças em parques da cidade: A Gira da Rainha e a inédita Nosotros, em processo de pesquisa e criação, que deverá ser apresentada no ano que vem. “Além da pesquisa e reestreia de nosso novo espetáculo, o Fomento irá permitir que fiquemos mais tempo em cada parque da cidade, cumprindo assim a missão que um dia já foi do circo”, diz Ednaldo Freire.

Escrita na forma de auto popular — narrativa dramática breve, de caráter religioso ou profano –, Sacra Folia narra as aventuras da Sagrada Família que, perseguida por Herodes e seus soldados, erra o caminho para o Egito e acaba desembarcando no Brasil. Em solo estrangeiro, a Sagrada Família se vê obrigada a aceitar a ajuda de dois tipos populares, bem brasileiros:  Matias Cão e João

Teité, que acaba por levar o trio a Belém do Pará. Ao final da cômica jornada, sem a autorização e conhecimento de José e Maria, Teité acaba registrando o menino Jesus como seu filho, para que ele realize no Brasil a promessa do reino de fartura que o Messias, segundo a profecia, haveria de trazer ao mundo. Montagem tem Cenário e Figurinos de Luiz Oliveira Santos, Músicas e Direção Musical de Lincoln Antonio e Preparação Corporal deDenise Alves.

SERVIÇO
SACRA FOLIA
Reestreia:
dia 10 de setembro de 2016, sábado, às 15h
Horário: Sábados e domingos, às 15h
Temporada: Até 27 de novembro
PARQUE DA LUZ
Endereço:
Rua Ribeiro de Lima, s/n – Luz
Duração: 75 minutos
Recomendação: Livre
Ingressos: Gratuito
Informações tel: 3227-3545
Capacidade: 100 lugares

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 5 setembro, 2016 14:07


Escreva um comentário

1 Comentário

  1. Silvia setembro 18, 16:45

    Fui ao parque da Luz com minha família e assistimos a peça, adoramos estão de parabéns!

    Responder a esse comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Aprendiz de Espiã

Facebook