Espetáculo Meia- Noite, Feliz Natal da Cia. do Ruído no Viga Espaço Cênico

A Cia. do Ruído, após a estreia do seu primeiro espetáculo, Oito Balas volta aos palcos com a peça Meia-Noite, Feliz Natal de Carol Rainato a partir do dia 02 de setembro no Viga Espaço Cênico, para uma curtíssima temporada.

Em noite de Natal, os filhos de Dona Martha se reúnem pela primeira vez sem sua presença e não imaginam que esta pode ser a noite de estopim para a família. Tradição, convenção e protocolo fazem parte de uma noite em que todos um dia já quiseram observar do lado de fora da fechadura.

A dramaturgia levanta pontos extremamente cotidianos que contam com uma especificação: relação familiar. A partir de uma visão que nos coloca em direta intimidade para com as situações vividas pela família Assunção, compreende-se como todo indivíduo é um ser de dualidade. Os conflitos que geralmente são comuns entre famílias chegam ao estopim.

Um limite (muitas vezes tênue sobre as reações e pontos de vista) dos seres humanos envolvidos ali, é explorado e exposto em sua máxima potência. Uma família considerada nos “padrões” da sociedade chega em um ponto deplorável. Todas as regras e organização (também explorada na estética visual do espetáculo), é contrária à realidade da mente de cada um dos personagens, que se encontram em verdadeira bagunça psicológica.

O desenvolvimento de criação partiu desse ponto para a construção de interiorização e do “típico lar feliz”. Acessar os contrapontos que existem entre a nossa contemporaneidade e os já tão conhecidos e clássicos “assuntos de família”.

SERVIÇO
Meia- Noite, Feliz Natal
Data: 02/09 até 30/09 (Sexta 21h)
Local: Viga Espaço Cênico
Endereço: Rua Capote Valente, 1323 – Sumaré, Sala Viga
Capacidade: 80 lugares
Ingressos: R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)
Informações: (11) 3801 1843
Duração: 70 min
Classificação: 16 anos

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *