“Gata em Telhado de Zinco Quente”, de Tennessee Williams estreia no CCBB Rio de Janeiro

“Gata em Telhado de Zinco Quente”, clássico de Tennessee Williams (1911-1983), estreia para o público no dia 30 de junho no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro – atualmente a peça faz temporada de sucesso no CCBB de São Paulo. A montagem é do Grupo TAPA, com direção de Eduardo Tolentino de Araújo, tradução de Augusto Cesar e traz no elenco Bárbara Paz, Zécarlos Machado, Augusto Zacchi, André Garolli, Fernanda Viacava e Noemi Marinho.

Vencedor do Prêmio Pulitzer em 1955, o texto de Tennessee Williams foi adaptado para o cinema em 1958, e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator para Paul Newman e Melhor Atriz para Elizabeth Taylor – no papel agora interpretado por Bárbara Paz.

A peça, que conta a história de uma família obcecada pela herança do patriarca doente, revela-se bastante atual na sua abordagem da ambição e da competitividade desmedidas em nome da riqueza material e do status. As semelhanças se acentuam ainda mais pela região onde se passa a ação, Sul dos Estados Unidos, que tem passado escravagista assim como o Brasil: “Esta família de latifundiários mimados e sem valores culturais permanece presa aos preconceitos e à juventude“, explica Eduardo Tolentino sobre os personagens deste texto que ainda espelha nossa sociedade.

SERVIÇO
Gata em Telhado de Zinco Quente
Estreia para convidados: dia 29 de junho (4ªf), às 19h
Estreia para o Público: dia 30 de junho (5ªf), às 19h
Temporada: até 21 de agosto
Horário: de 4ªa domingo, sempre às 19h
Local: Teatro I do CCBB
Endereço: Rua Primeiro de Março, 66, Centro / RJ
Capacidade: 172 lugares
Classificação: 14 anos
Duração: 120 min
Gênero: drama
Tel: 21 3808-2020
Ingressos: R$20,00 e R$10,00 (meia entrada)

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *