Documentário Technodream completa 25 anos e é disponibilizado na web

Primeiro documentário brasileiro sobre a cultura das raves traz imagens de uma das primeiras Love Parade e entrevistas com DJs históricos como o brasileiro Marquinhos MS

Technodream, selecionado para o Festival Internacional de Locarno de 1992, traz imagens da antológica Love Parade de 1991 (a parada e a rave), entrevistas com Dimitri Hegemann, sócio do Tresors, o escritor de ficção científica William Gibson e muita gente que participou da gênese da cultura da música eletrônica no Brasil, como o saudoso DJ Marquinhos MS, o músico Loop B e o DJ e produtor Enéas Neto.

Technodream-1

No aniversário de 25 anos da gravação do vídeo, e também para comemorar a estreia da nova programação do canal BitsmagTV no Youtube, dia 15 de junho, Technodream está disponibilizado gratuitamente na internet.

Em 1991 o muro de Berlim havia caído há 1 ano e meio e a cidade vivia uma época muito efervescente, com muita gente migrando para os dois lados, leste e oeste. Foi quando a capital alemã se solidificou como cidade vanguardista. A Love Parade era um dos mais interessantes eventos de música eletrônica e começava a mobilizar a cidade com seu carnaval eletrônico.

Technodream foi exibido algumas vezes no Brasil em alguns eventos produzidos com o intuito de incentivar a cultura da música eletrônica no Brasil, com a presença de alguns dos melhores DJs brasileiros da época como Marquinhos MS, Renato Lopes, Mau Mau, José Roberto Mahr, Felipe Venâncio e Selma Self Service (aka Eduardo Corelli), além do performático Loop B. Apesar de clonado para vinhetas da MTV sem o consentimento da diretora e produtora do documentário, Beth Ferreira, Technodream é inédito na TV brasileira e também na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *