Exibições gratuitas marcam a abertura do Festival Varilux de Cinema Francês em São Paulo

Festival Varilux de Cinema Francês 2016A programação do Festival Varilux de Cinema Francês inclui, no dia de sua estreia em São Paulo, sessões com entrada gratuita seguidas de debates com representantes dos filmes exibidos nos cinemas: Caixa Belas Artes, Cine Arte e Espaço Itaú Augusta.

A comédia “Lolo, o Filho da Minha Namorada”, de Julie Delpy, poderá ser vista na sessão as 13h30m, no Cine Arte, seguida de debate com o jovem e badalado ator Vincent Lacoste, que interpreta “Lolo”, filho mimado que vai infernizar a vida do novo namorado de sua mãe. Às 15h40m, o filme exibido será “Flórida”, de Philippe Le Guay, experiente diretor francês que conversará com o público após a sessão. A comédia dramática traz Sandrine Kiberlain e Jean Rochefort, dois ícones de gerações diferentes do cinema francês, interpretando um senhor de 80 anos e sua filha em uma viagem à Flórida.

O Caixa Belas Artes também terá duas sessões gratuitas: às 14h passa “Os Cowboys”, de Thomas Bidegain, seguida de debate com o ator Finnegan Oldifield, que faz um dos protagonistas no drama que acompanha a saga de uma família em busca da filha adolescente fugida de casa, e com suspeita de ter se convertido ao Islã e às 16h20m, o filme será “Agnus Dei”, de Anne Fontaine, com a atriz Lou de Laâge, que acaba de ganhar o prêmio Romy-Schneider, oferecido anualmente a uma atriz expoente do cinema Francês. Os mesmos filmes ganham sessões gratuitas seguidas de debates no Espaço Itaú Augusta. Às 14h será “Agnus Dei” e às 16h30m, “Os Cowboys”.

Senhas serão distribuídas ao público nas bilheterias com uma hora de antecedência de cada sessão.

Além das sessões gratuitas, haverá no Caixa Belas Artes, às 17h, o “Encontro com Roschdy Zem”, diretor de “Chocolate”, em que o ator Omar Sy (Intocáveis) interpreta o primeiro artista circense negro na França da Belle Époque. Para participar, os interessados poderão retirar as senhas na bilheteria do cinema com uma hora de antecedência.

O Festival Varilux de Cinema Francês traz, pelo sétimo ano consecutivo, produções recentes da nova safra da cinematografia francesa. Nesta edição, a programação contará com 15 filmes inéditos e um grande clássico. O festival fica em cartaz de 8 a 22 de junho, em 50 cidades brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *