Embarque em uma visita guiada pela exposição “Olímpia” no Shopping Grande Rio

Todas as terças e quintas-feiras, o Shopping Grande Rio abre as portas ao público para uma visita guiada à Arena Olímpia, onde está instalada uma exposição sobre a história das Olimpíadas. A ação é em parceria com a Universidade Uniabeu e conta com a participação de professores de história e alunos de Educação Física da instituição. A visita guiada acontece das 14h às 19h, em grupos de até 25 pessoas. A entrada é gratuita.

A proposta visa levar aos visitantes informação sobre a história das Olimpíadas por meio da Grécia Antiga, berço dos Jogos Olímpicos. Dentre os temas abordados na mostra está a origem da tocha olímpica e os objetos que remetem à época, como a coroa de louros, medalhas e a reprodução de manuscritos da ocasião, exibidos em vitrines.

Ainda no evento, há painéis informativos com o conteúdo dos jogos de 1896, ano da 1ª Olimpíada da Era Moderna, em Atenas, até os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, assim como das Olimpíadas do século XXI.

A exposição faz parte da ‘Arena Olímpia’, projeto do Shopping Grande Rio entregue ao público da Baixada Fluminense, no fim de abril, que reproduz o local onde se iniciou os Jogos Olímpicos, na época da Grécia Antiga. A proposta é fazer o público voltar três mil anos no tempo e reviver a época em que em os gregos criaram o maior evento esportivo mundial da atualidade.

SERVIÇO
Embarque em uma visita guiada pela exposição “Olímpia”
Data: Até 18 de setembro
Horário da exposição: Segunda a sábado, das 10h às 22h, domingos e feriados, das 13h às 21h.
Shopping Grande Rio
Endereço:
Rua Maria Soares Sendas 111, São João de Meriti
Entrada: gratuita
Visita guiada: Terças e quintas, das 14h às 19h

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *