Produção nacional Gigantes do Brasil chega ao HISTORY! Veja também os destaque do A&E

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 maio, 2016 18:57

Os canais A&E e HISTORY revelaram os destaques de sua programação semanal no período de 30 de maio a 05 de junho. No A&E, os destaques são o último episódio da temporada de Barrados Na Fronteira, o segundo capítulo inédito de Damien e a estreia, na faixa A&E Movies de O Exorcismo de Emily Rose.

Já o HISTORY traz nos dias 4 e 5/6, a estreia de sua primeira produção nacional com dramaturgia, Gigantes do Brasil. A minissérie conta a trajetória de quatro empreendedores fundamentais para a industrialização brasileira: Matarazzo, Martinelli, Guinle e Farquar.

O canal exibe ainda episódios inéditos de Louco Por Carros, O Sócio, Sugestões: A Ciência do Engano e Viajante no Tempo.

A&E_Logo_Tagline_Lockup_Stacked_BigSkyBlue_CoolCharcoal

30/5, segunda-feira, 21h35

Em Minha Vida com Síndrome de Down, Rachel recebe um convite especial do cantor Adam Lambert 

Com uma proposta inédita na TV, Minha Vida com Síndrome de Down (Born this Way) (imagem), a nova série do A&E, mostra os desafios que as pessoas com essa síndrome enfrentam na sociedade. A produção original acompanha o dia a dia de um grupo de sete jovens adultos, portadores da Síndrome de Down, que são amigos e vivem com suas famílias no sul da Califórnia (EUA). A série, dos mesmos produtores de Keeping Up With the Kardashians e The Real World, também compartilha o ponto de vista dos pais desses jovens.

Minha Vida com Síndrome de Down traz a rotina de Rachel (32), uma jovem que trabalha em uma companhia de seguros e sonha em se casar; Sean (21), um excelente golfista e esportista, e um grande destruidor de corações; John (28), um apaixonado pela música e pelo rap, nascido para entreter; Steven (24), um aficionado pelo cinema, que trabalha lavando pratos em um estádio de basebol em Anaheim, CA; Cristina (25), uma doce e compassiva jovem que trabalha em uma escola secundária e ama seu noivo com quem se relaciona há mais de quatro anos; Megan (22), uma empreendedora de moda que criou uma marca de roupas e ainda quer concretizar seu sonho de ser produtora de cinema; e, por último, Elena (28), uma grande cozinheira que abraça a vida e gosta de dançar e escrever poesia.

No episódio inédito Medos e superação, os temores de Rachel sempre impediram que a família participasse de grandes eventos, mas um convite especial de Adam Lambert, seu cantor favorito, pode mudar as coisas. Kris enfrenta o desejo de Megan de se tornar independente, Steven ganha mais liberdade ao aprender a andar de bicicleta e John tenta um novo emprego.

FINAL DE TEMPORADA – 31/5, terça-feira, 22h25

Temporada de Barrados na Fronteira chega ao final, com surpresas e um casamento

Todos os dias, cerca de vinte mil passageiros solicitam entrada no Canadá por Vancouver. Enquanto alguns estão acostumados com a dificuldade de passara pela imigração, outros têm razões legítimas para se sentirem nervosos. A série Barrados na Fronteira (Border Security) (imagem), que retorna ao A&E nesta terça, traz um olhar revelador sobre as fronteiras e a linha de frente da segurança nacional.

A produção acompanha o dia a dia dos oficiais de Serviços de Fronteira do Canadá, enquanto eles interceptam personagens suspeitos, falsos turistas em busca de trabalho, visitantes agressivos carregando contrabando, brinquedos contendo heroína e armas disfarçadas, entre outras situações inerentes ao trabalho.

Barrados_1

No primeiro episódio desta terça, um viajante mastiga uma substância desconhecida. Um guia turístico tailandês oferece mais do que dicas de viagem. O equipamento fotográfico de um praticante de snowboard pode estragar seu aniversário. Um negociante de carros percorre um longo caminho até a verdade. O passado de um jovem de Nova Jersey o condena. E a inspeção rotineira de um caminhão cheio de bebidas acaba não revelando nada.

Em seguida, no último episódio da temporada, um técnico em manutenção tem problemas com sua documentação. A viagem curta de um casal em uma picape emprestada levanta suspeita. A história de uma jovem se transforma de um encontro para um casamento. Uma panela elétrica com um conteúdo suspeito causa comoção. E uma condenação por dirigir embriagado pode estragar as férias de uma família. 

31/5, terça-feira, 23h15

Polícia de São Paulo investiga denúncia de tráfico de drogas, entre os casos de Polícia 24 Horas

As câmeras serão testemunhas do trabalho que os profissionais da área de segurança realizam dia após dia em pleno exercício de suas funções. Sem maquiagem, atores ou roteiros, o A&E apresenta novos episódios da série Polícia 24 Horas, em que os protagonistas são a comunidade e a polícia, que fazem parte de um espetáculo no qual, apesar de o objetivo ser o bem-estar geral da população, as histórias nem sempre acabam bem.

No episódio inédito desta terça, policiais do Rio de Janeiro são acionados para abordar consumidores de drogas em praça. Polícia de São Paulo recebe denúncia de usuários e traficantes de drogas. E a PM alveja dois assaltantes armados em fuga com carro roubado, entre outros casos.

3/6, sexta-feira, 22h25

No segundo episódio de Damien, seu segredo é descoberto e Ann Rutledge o defende

A série Damien (imagem) acompanha a vida adulta de Damien Thorn (Bradley James), a criança misteriosa do clássico filme de terror A Profecia, de 1976, e que cresceu sem saber das forças satânicas que o rodeiam. Atormentado por seu passado, Damien deve agora encarar seu verdadeiro destino: aceitar que ele é o Anticristo, o homem mais temido pela raça humana em todos os tempos.

A saga começa quando Damien, um renomado fotógrafo correspondente de guerra, volta para casa em Nova York, depois de passar por um evento dramático durante uma missão na Síria. Acontecimentos estranhos e lembranças o atormentam e ele se vê obrigado a enfrentar sua verdadeira identidade.

damien_low5

Criada pelo produtor executivo de The Walking Dead, Glen Mazarra, Damien é protagonizada por Bradley James (Homeland, Merlin), que interpreta Damien Thorn, e a indicada ao Oscar Barbara Hershey (Once Upon a Time, Cisne Negro), que encarna Ann Rutledge, a mulher mais poderosa do mundo, não somente porque dirige um conglomerado mundial, mas porque lhe foi designada a tarefa de assegurar que Damien cumpra o seu destino como o anticristo. Também no elenco, Omid Abtahi (Better Call Saul), Megalyn Echikunwoke (House of Lies, Spydergames).

No episódio inédito desta sexta, Segunda morte, o segredo de Damien vem à tona, tornando-o alvo de diversas conspirações. O Detetive Shay interroga Damien, mas Ann Rutledge, sua misteriosa protetora, intercede.

*Reprise na quarta, 8/6, às 23h15

4/6, sábado, 21h35

Equipe investiga assassinato de empresário de tecnologia em episódio inédito de NCIS: Los Angeles

A sétima temporada de NCIS: Los Angeles, série exclusiva do A&E, traz mais cenas de ação para Chris O’Donnell e LL Cool J. A superdupla de agentes especiais “G” Callen (O’ Donnell) e Sam Hanna (Cool J) recorre a inovações tecnológicas, trocas de identidade, mudanças físicas e trabalhos secretos, para combater o crime organizado na cidade do cinema, moda e glamour, tudo com intriga e emoção constante.

Essa temporada revela mais detalhes da vida do pai de Callen, como sua ligação com a KGB, e o motivo por ele não ter tido contato com o seu filho. Por outro lado, Nell Jones (René Felice Smith) reconhece que seu romance com Eric Bale (Barrte Foa) não pode continuar por causa da nova relação entre Kensi Byle (Daniela Ruah) e Marty Deeks (Eric Christian Olsen). Mesmo sem nenhuma cena de romance entre Nell e Eric nessa temporada, os fãs podem esperar muitos flertes entre os dois.

Em Anjos e “Daemons”, a equipe investiga o assassinato de um empresário do setor de tecnologia, que se tornou empreendedor ao desenvolver secretamente um daemon, um programa de computador que possibilita a coleta de dados não detectados.

ESTREIA – 5/6, sábado, 21h35

Faixa A&E Movies estreia o longa de terror O Exorcismo de Emily Rose

Neste domingo, o A&E exibe o inédito longa de terror O Exorcismo de Emily Rose (imagem). No filme, todos atribuem a morte da menina Emily Rose (Jennifer Carpenter) ao exorcismo realizado pelo padre Moore (Tom Wilkinson), que é preso por suspeita de assassinato.

O exorcismo de emilyrose

No julgamento, ele é representado pela advogada Erin Bruner (Laura Linney), que tem um trabalho muito difícil pela frente, uma vez que ninguém acredita que a alegação do padre Moore seja verdadeira.

O Exorcismo de Emily Rose (The Exorcism of Emily Rose, 2005, EUA)

Gênero: Terror, Drama

Direção: Scott Derrickson

Elenco: Laura Linney, Tom Wilkinson, Shohreh Aghdashloo, Jennifer Carpenter

HistoryHD-logo

30/5, segunda-feira, 21h45 

Um Buick Rivera 1965 e um dragster Anglia 1959 estão entre os projetos de Danny, em Louco Por Carros

Las Vegas, nos Estados Unidos, é famosa por ser a cidade dos cassinos, e recebe todo ano milhares de turistas dispostos a apostar muitas fichas por lá. Danny “O Conde” Koker, por sua vez, é um cidadão de Vegas que gosta mesmo é de jogar com automóveis e motocicletas. Quanto mais antigo e raro o veículo, mais alta é a proposta feita por ele em Louco por Carros (Counting Cars) (imagem).

Louco por Carros_low2

Danny é uma lenda viva de Las Vegas, conhecida como “Cidade do Pecado”: ele compra, restaura e personaliza carros clássicos e motocicletas que fizeram história e se transformaram em verdadeiros ícones das estradas. O programa apresenta as delirantes aventuras de Danny, que, com a ajuda de sua talentosa equipe, faz de sua paixão um verdadeiro negócio lucrativo ao restaurar, modificar, personalizar e vender essas “joias”.

No episódio inédito Passeio no Buick Rivera, George Lynch da banda Dokken passa pela loja com seu Buick Riviera 1965 e dá carta branca para Danny trabalhar nele. Será que ele vai agradar o homem tão apaixonado por carros quanto pela música? E depois de anos com os dados errados do negócio pintados na van, Roli decide tomar providências.

Em seguida, em Hotrod por todo o lado!, Danny e os meninos se encontram com um cliente que quer um trabalho de pintura genial para combinar com seu incrível dragster Anglia 1959. Enquanto isso, Shannon e Ryan constroem uma Harley Davidson usando uma moto policial reutilizada. E Shannon está cansado de ser perseguido por Mike e Roli.

31/5, terça-feira, 21h45 

Marcus Lemonis verifica o progresso de seus três negócios favoritos, no episódio inédito de O Sócio

Quando Marcus Lemonis não está administrando a sua companhia, a Camping World, ele vai em busca de empresas que estão desesperadas por dinheiro e “no ponto” para um acordo. Nos últimos dez anos, Lemonis reabilitou com sucesso mais de cem empresas. E mostra toda essa habilidade na série O Sócio, exclusiva do HISTORY.

A cada episódio, Lemonis faz às empresas uma oferta impossível de ser recusada: o dinheiro de seu próprio bolso em troca de parte do negócio e de uma porcentagem dos lucros. Uma vez dentro da empresa, ele então faz de tudo para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo parte do trabalho.

Em Relatório de progresso, Marcus Lemonis verifica o avanço dos seus três negócios favoritos da série. Mas grandes negócios não vão sempre às mil maravilhas, e situações difíceis acontecem, o que obriga a Lemonis dar um basta. E o telespectador vai descobrir quem tem sucesso e quem vai dizer adeus.

2/6, quinta-feira, 20h

Episódios inéditos de Viajante no Tempo visitam Chiang Mai, na Tailândia, e a cidade chinesa Nanjing 

Viajante no Tempo (City Time Traveller) (imagem), que o HISTORY estreia nesta quinta, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Entre essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

Viajante_low5

Em sua jornada, Jason Pomeroy visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No primeiro episódio desta quinta, Chiang Mai: Desenho da natureza, no verde exuberante da cidade tailandesa, Jason aprende sobre a tradição de trabalhar com a natureza, explorando a velha cidade murada e outras estruturas sustentáveis como a escola Panyaden, 137 Pillars House e a criação de uma moradia produzida pelo artista Rirkrit Tiravanija.

Em seguida, em Nanjing: Dinastia chinesa, na cidade de Nanjing, Jason aprende sobre o poder da dinastia chinesa na antiga capital por meio de suas visitas ao Templo de Confúcio, ao jardim Zhan Yuan, com seus 500 anos, e ao Palácio Presidencial.

3/6, sexta-feira, 21h

Esta semana, em Sugestões: A Ciência do Engano, os segredos da hipnose e o poder das aparências 

Nesta sexta, o HISTORY exibe o quinto episódio de Sugestões: A Ciência do Engano (Sugestiones), a série que busca comprovar as milhares maneiras pelas quais as pessoas podem ser enganadas, manipuladas e sugestionadas. A produção apresenta as teorias psicológicas e sociológicas sobre esses enganos e os compara a grandes acontecimentos históricos, em que estas mesmas técnicas foram utilizadas para mudar o curso dos fatos.

Neste episódio, a série mostra o quanto as aparências sugestionam as pessoas. Tudo começa com uma experiência para comprovar como o desempenho do ser humano muda se ele for estimulado positiva ou negativamente por pessoas que possuam credibilidade.

Em seguida, o segundo inédito da dobradinha conta como a credibilidade nos meios de comunicação gerou um dos surtos de pânico mais incríveis da história com a dramatização no rádio do livro “A Guerra dos Mundos” de Orson Wells. E ainda, como é possível deixar de sentir dor apenas dando crédito à pessoa que hipnotiza, além de explicar o que é a hipnose e como ela atua. E finalmente, como funciona uma das maiores farsas da atualidade: a notícia falsa na internet.

ESTREIA  4/6 e 5/6 – sábado e domingo, 21h45

HISTORY estreia superprodução nacional sobre pioneiros da indústria no Brasil 

O HISTORY estreia sua primeira produção original no País que combina dramaturgia e depoimentos, Gigantes do Brasil (imagens). A minissérie narra a história de quatro empreendedores visionários: Francesco Matarazzo, Percival Farquhar, Giuseppe Martinelli e Guilherme Guinle. Em quatro episódios, a série – a exemplo de Gigantes da Indústria (The Men Who Build America) – relata a transformação de um Brasil rural e provinciano em uma potência econômica e industrializada, por meio das trajetórias desses homens sonhadores, implacáveis e ambiciosos.

Gigantes_lowCF

Competindo por suas fortunas e perseguindo objetivos, esses personagens ajudaram a moldar a história do país. Com eles, o Brasil finalmente lançou as bases para sua industrialização.

Realizada pela Boutique Filmes, em coprodução com o HISTORY, Gigantes do Brasil mostra a história do país como nunca antes revelada. As primeiras indústrias e as estradas de ferro, a navegação e a urbanização das cidades, a exploração do petróleo e as grandes siderúrgicas.

Com recursos de computação em 3D, produção de arte e figurino de época, a série reconstrói o Brasil do final do século XIX até a metade do século XX. No elenco, destaque para as participações de Tadeu Di Pietro (Matarazzo), Renan Paini (Matarazzo jovem), Alexandre Barros (Farquhar), Fernando Nitsch (Martinelli) e Ricardo Monastero (Guinle), entre outros.

Gigantes_lowCN

Episódio 1 – 4/6, sexta, às 21h45

Francesco Matarazzo – O primeiro episódio conta a história do pioneiro da indústria brasileira. O jovem italiano perdeu tudo ao chegar ao país, em 1881, quando suas mercadorias afundaram no mar. Sem o seu investimento, ele começou a trabalhar como mascate para manter a família, até que teve a ideia de produzir localmente para substituir as importações, inicialmente banha de porco enlatada. Começa, assim, a construção de um verdadeiro império.

Episódio 2 – 4/6, sexta, às 22h40

Percival Farquhar – Matarazzo deu início à indústria no Brasil. Mas a infraestrutura do país ainda era precária e nem a capital, o Rio de Janeiro, tinha eletricidade. Sem infraestrutura, o Brasil era incapaz de desenvolver seu potencial industrial. Construir a estrada de ferro Pan-Americana e eletrificar o Rio de Janeiro foram suas primeiras iniciativas. Esta era a arena perfeita para um capitalista norte-americano ousado e ambicioso executar seu plano de construção de um país.

Gigantes_lowIC2

Episódio 3 – 5/6, sábado, às 21h45

Giuseppe Martinelli – O imigrante italiano que chegou pobre ao Brasil, em 1888, e viu na Primeira Guerra Mundial a oportunidade de crescer. Sua vida será pontuada por negócios arriscados e empreendimentos ousados. Com lances que poucos se atreveriam a fazer, Martinelli vai fazer fortuna e mudar para sempre o horizonte da cidade de São Paulo. O Edifício Martinelli se tornaria seu próprio ícone de sucesso, assim como a mansão Matarazzo foi para o seu conterrâneo.

Episódio 4 – 5/6, sábado, às 22h40

Guilherme Guinle – O Brasil da década de 1920 já demonstrava fortes sinais de crescimento e de organização, graças a homens como Matarazzo, Farquhar e Martinelli, que redesenharam o mapa do país em termos tanto econômicos quanto geográficos. Porém, um jovem ambicioso era o empresário mais interessado na construção de uma nação livre e rica: Guilherme Guinle. O Brasil finalmente lança as bases para sua industrialização verdadeira.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 24 maio, 2016 18:57


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!