Nova série do HISTORY faz viagem no tempo por meio da arquitetura de cidades orientais

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 maio, 2016 19:09

A série Viajante no Tempo (City Time Traveller), que o HISTORY estreia no dia 19/5, examina o que a arquitetura pode revelar sobre a história de uma cidade. Ao longo dos episódios, o telespectador viajará com o ecoarquiteto Jason Pomeroy por 12 cidades da Ásia e aprenderá mais sobre as estruturas que sobreviveram ao tempo. Ente essas construções, estão os templos e os velhos rituais da Índia, estruturas da era colonial de Singapura e o templo de Confúcio, em Nanquim.

HISTORY-Viajante no Tempo (3)

HISTORY-Viajante no Tempo (2)

HISTORY-Viajante no Tempo (1)

Em sua jornada, Jason visita lugares tradicionais e emblemáticos das cidades, conhecendo mais sobre o design das estruturas e construções, que trazem informações importantes sobre a história local, colonização e influências culturais.

No episódio de estreia, Singapura: o passado colonial, em Singapura, o planejador urbano Jason Pomeroy visita o icônico Fullerton Hotel, a Baba House, uma casa Black and White e a propriedade em Tiong Bahru, para revelar os restos do passado colonial da cidade.

Em seguida, em Hue, Vietnã: ao longo do rio, Jason vivencia a dinastia Nguyen ao longo do Rio do Perfume, em Hue – Vietnã, por meio de estruturas como a Cidade Imperial e o Túmulo de Kai Dihn. Viaja então para a Casa de Jardim An Hien, onde conhece as inigualáveis casas de jardim.

HISTORY-Viajante no Tempo (6)

HISTORY-Viajante no Tempo (5)

HISTORY-Viajante no Tempo (4)

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 11 maio, 2016 19:09


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Era uma vez em Hollywood

Facebook

Socorro Virei uma Garota!