Bourbon Festival Paraty chega a sua 8ª edição em Maio

Bourbon Festival Paraty chega a sua 8ª edição, que acontece de 20 a 22 de maio de 2016 e reúne atrações musicais, exposição fotográfica e workshops gratuitos na cidade histórica de Paraty (RJ). O evento se consolida como um dos mais importantes festivais de música realizados no Brasil, com grandes artistas e cenário perfeito.

No elenco deste ano, estão feras do porte de Eumir Deodato, Romero Lubambo com Dianne Reeves, The Bad Plus com Joshua Redman, Anthony King com Ms. Monet & Tony Lindsay, Walter “Wolfman” Washington, Rosa Passos com Brasilidade Geral, Pau Brasil e Chico Pinheiro, entre outros. Vários estilos, origens e gerações com uma coisa em comum: a alta qualidade musical.

Serão mais de 30 horas de jazz, blues, r&b, soul e música brasileira revezando-se dia e noite em três palcos ao ar livre, nas praças da Matriz e na igreja Santa Rita.

Além dos shows nos palcos, diversos buskers (músicos de rua) e a Orleans Street Jazz Band transformam as esquinas de Paraty numa grande festa. A novidade deste ano é o Palco Blues, montado na quadra da praça da Matriz, com programação dedicada ao blues nacional e internacional.

O Bourbon Festival Paraty é dos eventos musicais mais esperados do ano, devido à qualidade da programação e por sua característica de proporcionar uma proximidade dos artistas com o público. Nomes de ponta na cena do jazz, como Delfeayo Marsalis, Stanley Clarke, Patti Autin e Mike Stern, em edições anteriores, misturavam-se ao público pelas ruas de pedra de Paraty, descontraídos e encantados com a beleza e atmosfera artística da cidade. Em 2015, o festival levou mais de 30 mil pessoas ao evento.

O elenco de 2016 mantém o alto nível das edições anteriores. O violonista brasileiro Romero Lubambo faz show com a consagrada cantora americana de jazz Dianne Reeves. O trio de jazz The Bad Plus e o saxofonista Joshua Redman mostram a força de sua associação musical, iniciada em 2011, e considerada uma das mais quentes e criativas do jazz atual.

O baterista Anthony King integra a seu show os badalados cantores de R&B Tony Lindsay e Ms. Monet, que prometem agitar, assim como o show do pianista, compositor, produtor e arranjador brasileiro Eumir Deodato, que além do grande sucesso de seu trabalho solo no Brasil e no exterior, também atuou com feras do porte de Frank Sinatra, Bjork e Kool & The Gang, entre muitos outros.

Ainda nesta edição, o Bourbon Festival Paraty recebe outros grandes nomes da música mundial, como Zalon Thompson, Walter “Wolfman” Washington, Pau BrasilChico Pinheiro (show e workshop), Willie Walker e Igor Prado Band, Blues Beatles com J.J. Jackson, Banda do Síndico, Flávio Guimarães e Xime Monzón, Léo Gandeman (workshop), Orquestra Popular de Paraty, Orleans Street Jazz Band, Ricardo Silveira Organ Trio, Rosa Passos e Brasilidade Geral, Thiago Espírito Santo e Tritono Blues. No mesmo período, algumas dessas atrações internacionais também farão shows no Bourbon Street, em São Paulo.

Idealizada e produzida pelo Bourbon Street Music Club, de São Paulo, a 8ª edição do Bourbon Festival Paraty é realizada pela Prefeitura Municipal de Paraty e pela Secretaria Estadual de Cultural, através de sua Lei de Incentivo à Cultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *