Itinerância do 42º Festival Sesc Melhores Filmes exibe Divertida Mente e Mad Max – Estrada da fúria em São Carlos

O Sesc São Carlos disponibilizou informações sobre a programação de cinema, com informações da Itinerância do 42º Festival Sesc Melhores Filmes que terá inicio no próximo final de semana. Nesse domingo serão mais dois filmes recentes do circuito não comercial.

Sesc Taubaté-Festival Sesc Melhores Filmes (6)

Itinerância do 42º Festival Sesc Melhores Filmes

O mais antigo e um dos mais tradicionais festivais de cinema de São Paulo, o Festival Sesc Melhores Filmes itinera por cidades do interior e litoral com um recorte de longas-metragens eleitos pelo voto de público e crítica especializada. Uma oportunidade de ver ou rever os destaques e sucessos cinematográficos do ano anterior.

Divertida Mente (Inside Out)
EUA, 2015. Cor. DVD. Dir. Pete Docter. Dur. 95 mim. Animação.

Após a jovem Riley se mudar para San Francisco, suas emoções (alegria, medo, raiva, nojinho e tristeza) entram em conflito sobre qual é a melhor forma de navegar em uma nova cidade, casa e escola. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz.

Dia 8, domingo, às 17h. Livre

Mad Max – Estrada da fúria (Mad Max: Fury Road)
Austrália/EUA, 2015. Dir.:George Miller. 120 min.

Max Rockatansky é um guerreiro traumatizado que vaga pelas estradas de um mundo destruído. Ele é capturado por homens do exército de Immortan Joe, líder de uma comunidade que vive sob sua mão de ferro. Quando a Imperatriz Furiosa trai Immortan Joe e tenta salvar um grupo de garotas que o tirano usava como parideiras, Max se vê no meio de uma perseguição que não escolheu presenciar. Também tentando fugir, ele aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Quarto filme da série Mad Max , iniciada em 1979.

Dia 8, domingo, às 19h. 16 anos

Que horas ela volta?
Brasil, 2015.Dir.: Anna Muylaert, 114min.

A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. A princípio, os patrões de Val recebem a menina de braços abertos. Mas quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente pela casa, a situação se complica.

Dia 15, domingo, às 17h. 12 anos

Mia Madre (Mia madre)
Itália/França, 2015. Dir.: Nanni Moretti, 107min.

Margherita é cineasta e está no meio da produção de seu novo filme, cujo papel principal é desempenhado por um célebre – e insuportável – ator norte-americano de origem italiana. Durante as filmagens, as dúvidas e questões típicas da artista comprometida que é misturam-se a angústias de sua vida privada: a mãe de Margherita está no hospital, enquanto sua filha vive em plena crise de adolescência. Será que Margherita conseguirá desempenhar bem ambos os papéis?

Dia 15, domingo, às 19h. 10 anos

O pequeno príncipe (The Little Prince)
França, 2015. Cor. DVD. Dir.: Mark Osborne. 105 mim.

O Aviador apresenta sua nova amiga a um mundo extraordinário, no qual tudo é possível. Um mundo ao qual ele mesmo foi apresentado há muito tempo pelo Pequeno Príncipe. É aí que começa a jornada da Pequena Gorota pela sua própria imaginação – e pelo universo do Pequeno Príncipe.

Dia 22, domingo, às 17h. Livre

Party Girl
França, 2014. Dir.: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis, 97 min.

Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa e de homens. É a funcionária mais velha de um cabaré perto da fronteira franco-alemã e não abre mão de nada por conta da idade avançada. No entanto, por mais que continue sedutora e festeira como sempre foi, ela começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Mas Michel, seu cliente regular que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. É quando a vida de Angélique e de sua família começa a tomar novos rumos.

Dia 22, domingo, às 19h. 14 anos

Últimas conversas
Brasil, 2015. Dir.: Eduardo Coutinho, 85min.

A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o filme busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, o diretor Eduardo Coutinho deixou 32h de material gravado e um caderno com anotações iniciais a respeito desse material. Foi então que produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram a diante a missão de terminar a obra. No corte final, tem-se nove entrevistas das 97 realizadas durante as filmagens, que aconteceram entre 2 e 12 de novembro de 2014 no Estúdio do Cais.

Dia 29, domingo, às 17h. 12 anos

O Clube
Chile, 2015. El Club, Dir.: Pablo Larraín 98min.

Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra com força? Quando um novo sacerdote se muda para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade?

Dia 29, domingo, às 19h. 16 anos

SERVIÇO

Sesc São Carlos
Av. Comendador Alfredo Maffei, 700 – Jardim Sao Carlos, São Carlos – SP
Telefone:(16) 3373-2300

Teatro

Ingressos à venda na Central de Atendimento
R$ 12,00 (inteira) / R$ 6,00 (meia entrada previstas em lei) / Gratuito (credencial plena)
Para ingressos gratuitos, a retirada será no dia da atividade na Central de Atendimento.

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *