Cine Conhecimento apresenta “Tetro”, de Francis Ford Coppola no sábado

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 abril, 2016 10:01

No próximo sábado, 23/4, às 22h, o Canal Futura exibe “Tetro”, do cineasta Francis Ford Coppola. O filme conta a história do ingênuo Bennie, de 17 anos, que chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo, que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa.

Canal Futura-Tetro-Francis Ford Coppola

No domingo, 24/4, às 22h, o filme será “Hans Staden”, do cineasta Luis Alberto Pereira. O filme conta a história desse viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Ele foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba, onde seria devorado num festim antropofágico.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

23/04, sábado, 22h

TETRO

Direção: Francis Ford Coppola
Produção: Espanha, Itália, Estados Unidos e Argentina (2009)
Com Vincent Gallo, Alden Ehrenreich, Maribel Verdú 

O ingênuo Bennie (Alden Ehreinreich), de 17 anos, chega a Buenos Aires devido a um problema no navio onde trabalha. Ele aproveita o ocorrido para encontrar seu irmão mais velho, Angelo (Vincent Gallo), que resolveu tirar um ano sabático e nunca mais entrou em contato com a família. Bennie consegue encontrá-lo, mas Angelo não é mais a mesma pessoa. Ele abandonou seu nome de batismo e agora atende apenas por Tetro, tendo se tornado uma pessoa de temperamento difícil e que esconde seu passado. Entretanto, o período em que Bennie vive com ele e sua namorada Miranda (Maribel Verdú) faz com que relembre experiências do passado.

24/04, domingo, 22h

HANS STADEN

Direção: Luis Alberto Pereira
Produção: Brasil, Portugal (1999)
Com Sergio Mamberti, Stenio Garcia, Cláudia Liz

O filme conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico. Mas com muita sorte e astúcia ele poderá escapar do seu destino.

Luiz Guirra
Por Luiz Guirra 20 abril, 2016 10:01


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Angry Birds 2

Facebook

O Clube dos Canibais