Grupo Nhambuzim apresenta o show Bichos de Cá no Sesc Santo Amaro

Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 abril, 2016 11:04

Dia 17 de abril de 2016, às 17h, na praça do Sesc Santo Amaro, o grupo Nhambuzim apresenta o show Bichos de Cá, que propõe uma viagem às florestas, planícies e sertões do Brasil. Essa sessão faz parte do projeto Arte para Todos, que acontece aos sábados e domingos, com apresentações de teatro infantil, shows e muitas outras atividades.

Há mais de dez anos o grupo Nhambuzim explora o universo musical e poético do Brasil profundo. E o recria à sua maneira – misturando instrumentos musicais como o piano e a viola caipira, reinventado ritmos e, também, buscando novas formas de fazer chegar as tradições populares brasileiras ao grande público.

Durante o espetáculo, vai se revelando um pouco da valiosa diversidade cultural e ambiental brasileira. Quando o grupo “atravessa” o Pantanal, as crianças da plateia tem a chance de conhecer os hábitos da arara-azul e o cardápio do jacaré-do-pantanal. Ao mesmo tempo, descobrem ritmos como a guarânia e o chamamé. Na Amazônia, o público dança o carimbó do peixe-boi e mergulha na noite da floresta, fugindo da sucuri. Quando chega o sertão, é hora de enrolar a língua com o coco do tatu e embalar os desejos de um jabuti sonhador com os tambores do maracatu.

Todas as músicas do espetáculo foram gravadas em 2014 no livro-CD ‘Bichos de Cá’, destinado a enriquecer a experiência das crianças por meio de ilustrações, textos informativos e, ainda, uma interface digital que permite ouvir as músicas por meio de um aplicativo baixado no celular.

SERVIÇO
Grupo Nhambuzim – BICHOS DE CÁ
Datas: 17 de abril de 2016. Domingo, às 17h
Sesc Santo Amaro
Endereço: Rua Amador Bueno, 505 – Santo Amaro
Local: Praça (Capacidade 300)
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre
Ingressos: Grátis

*As informações são de responsabilidade de seus organizadores e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
Rafael Guirra
Por Rafael Guirra 13 abril, 2016 11:04


Escreva um comentário

Nenhum comentário

Ainda não há comentários!

Não existem comentários ainda, mas você pode ser o primeiro a comentar este post.

Escreva um comentário
Leia os comentários

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados*

Homem Aranha - Longe de Casa

Facebook

Kardec