Canal Sony e AXN lançam aplicativos gratuitos de streaming para iOS e Android

Alinhados à demanda dos telespectadores por conteúdo disponível a qualquer hora e em qualquer lugar, o Canal Sony e o AXN lançam seus apps de streaming para iOS e Android. A partir de hoje, o serviço gratuito chega para assinantes da SKY que possuem os canais em seus pacotes, e pode ser baixado na App Store (www.appstore.com/CanalSony e www.appstore.com/AXN) e Google Play (g.co/play/CanalSony e g.co/play/AXN). O login é feito utilizando o nome de usuário e senha fornecidos pela operadora participante até momento.
Canal Sony e AXN-streaming iOS e Android

Após a exibição na TV, cada episódio* é disponibilizado nas plataformas no sistema “catch-up”, ou seja, entram, ficam no ar por um período de tempo determinado – que pode variar de acordo com a série – e depois expiram. Já os realities musicais, como The Voice e American Idol, ficam em sistema “stacking”, os episódios são disponibilizados 24 horas após a exibição no canal e permanecem lá até o final da temporada.

Intuitivo e fácil de navegar, os apps são a primeira janela de acesso ao conteúdo após as séries irem ao ar no Canal Sony ou no AXN. Com o serviço, os telespectadores poderão assitir títulos como “How To Get Away With Murder”, “Grey’s Anatomy”, “Once Upon a Time”, “C.S.I. Cyber” e “Criminal Minds” em seus próprios devices quando conectados a uma rede wi-fi ou no 3G/4G ativando a opção “Dados Celulares” dentro do menu dos apps. Além disso, é possível cadastrar até cinco dispositivos por login/senha e acessar o conteúdo por meio de até dois dispositivos diferentes ao mesmo tempo.

De acordo com Alberto Niccoli Junior, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral dos canais no Brasil, esse lançamento é um passo importante para a empresa, que cada vez mais planeja disponibilizar seu conteúdo também de forma não linear. “Estamos avançando em termos de facilidade e comodidade no acesso e entrega do conteúdo da TV por assinatura. O lançamento dos apps Canal Sony e AXN vai beneficiar tanto os fãs dos canais, quanto nossa estratégia de negócios, que se mantém competitiva. Além das séries que já exibimos, o plano é começar a incluir outros conteúdos exclusivos”, acrescentou o executivo.

AMPLIANDO A OFERTA

Além dos aplicativos, os canais já possuem seus serviços de TV Everywhere, que trazem conteúdo não linear, e pode ser acessado gratuitamente pelos sites http://br.canalsony.com/ e http://br.axn.com/ – inicialmente para assinantes da SKY que possuem os canais em seus pacotes, por meio do login com usuário e senha.

*Temporadas e episódios disponíveis mediante a exibição atual no canal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *